Pesquisar neste blog

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O caminho da Casa do Pai (Jo 14,1-6) (08/05/09)

Neste trecho do evangelho escrito por João, Jesus está nos falando do céu, ou da morada  eterna.

 "Na casa de meu Pai há muitas moradas."

Será que depois das palavras de Deus na pessoa de seu Filho amado ainda temos dúvidas da existência da vida eterna?

"O inferno é aqui mesmo", "não existe nada além desta vida", são afirmações daqueles que igualmente dizem: "quando quero rezar, eu rezo em casa". Tais pessoas são perigosas para os nossos jovens que não possuem uma boa formação catequética, porque eles, além de não acreditarem em nada, procuram seguir a cabeça daquelas pessoas de sua convivência acerca de suas descrenças.

A vida eterna existe, e quem falou foi o próprio Jesus. "Ainda hoje estarás comigo no paraíso." Quando estava na cruz, disse a um dos crucificados, de nome Dimas. "Ninguém jamais imaginou o quão maravilhoso o Pai preparou para aqueles que acreditam..."  "Quem come a minha carne e bebe o meu sangue terá a vida eterna." Então, irmãos quando forem interrogados sobre a existência da vida eterna, estas são as principais afirmações de Jesus. E não se esqueçam de reforçar que Jesus tinha autoridade para afirmar que a vida eterna existe porque ele era o Próprio Deus. Ele provou que era Deus pelos seus milagres.

"Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais."

Jesus promete preparar um lugar no céu para seus discípulos.

Jesus: ajude-nos a viver de acordo com os teus ensinamentos, para que um dia mereçamos também um lugar na morada eterna.

        "E vós conheceis o caminho para ir aonde vou." Ele é o caminho. Não existe outro caminho para se ir à casa do Pai: Pelos ensinamentos, pelo perdão que nos deixou através da confissão efetuadas pelos sacerdotes, e pela eucaristia. Realmente, Ele é o único caminho para a vida eterna. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.

 

Sal

sal.salvideo@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário