Pesquisar neste blog

sábado, 16 de maio de 2009

Sejamos firmes na fé (Jo 15,18-21) (16/05/09)

Jesus primeiro nos aconselha o amor verdadeiro e fraterno para com os outros. Depois nos apresenta, agora, o tema do ódio do mundo. Esse mundo que está sob o domínio dos poderosos, ricos e opressores. E quando aparece alguém que denuncia  toda essa injustiça, esse poderá ser odiado e perseguido. Após a criação, Deus viu que tudo era bom. Porém, esta criação foi submetida à opressão. Os cristãos que dão testemunho de amor e criticam todo tipo e abuso são odiados por aqueles que estão no poder, que usufruem das estruturas injustas nas quais aquele que é honesto é considerado "trouxa" e "otário". Ser do mundo é fazer o jogo dos poderosos opressores  no sistema opressor que garante os privilégios, as riquezas e o poder de uma minoria, e o relativo bem-estar dos que a ela se submetem. Eles até acreditam que estão salvando suas vidas.

Prezados irmãos em Cristo. A nossa missão poderá encontrar resistência e adversidades da parte de alguns, mas, em contrapartida, terá acolhida e adesão de muitos, porque temos a proteção divina.

"Eis que estarei convosco até o fim dos tempos."

Os tempos atuais não nos apresentam grandes perigos por dizer a verdade de Jesus. Se estivéssemos em tempos passados em que correríamos o risco de ser enquadrados como subversivos, poderíamos até estar preocupados. Mas hoje, as tendências políticas são democráticas. Devemos estar atentos para outras realidades, como por exemplo, a libertinagem sexual que invadiu a mente da juventude através dos meios de comunicação. Não vamos pensar que seremos perseguidos. Sejamos firmes na fé, constantes na oração, e nos aproximemos cada dia mais de Deus através da freqüência à missa e a Eucaristia. Vamos pedir a Deus que proteja, abençoe e converta  os nossos jovens para que não tenhamos uma Igreja de crianças e idosos. Ainda bem que as crianças ao contrário dos jovens, estão presentes na catequese e na missa. Porque é essa a idade mais fértil para semearmos a palavra de Deus.

 

Sal

sal.salvideo@gmail.com

www.catequeseatual.blogspot.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Um comentário:

  1. A página de vocês está com vírus, não estou conseguindo fazer as leituras do dia.
    Não consigo abrir e quando acontece de abrir por pouco tempo, aparece o aviso de vírus.
    Obrigada.

    ResponderExcluir