Pesquisar neste blog

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Maria, exemplo a ser seguido (Lc 2,41-51) (20/06/09)

Nesta passagem quero me ater à figura de Maria. Ela, como uma mãe normal se preocupa com o filho, larga tudo pra procura-lo e como educadora, repreende pela preocupação que causou. Ora, nada mais normal, o que qualquer mãe faria. Entretanto, ela não é mãe de uma criança qualquer, era mãe do menino Jesus, era mãe de Deus.

Ele, obviamente, não se contenta em ser obediente, mas antes disso, surpreende com sua inteligência, sua maturidade. E Maria, sem saber o que fazer ou dizer, guarda tudo em seu coração.

Agora me pergunto, e nós? Quantas vezes a vida nos surpreende com situações que nos parecem tão difíceis de entender. Passamos por coisas que julgamos injustas. E nossa reação diante destes problemas, qual é? O que fazemos?

Queria eu ter a paciência e a sabedoria de Nossa Senhora. Ela não entendia muito das coisas que aconteciam na sua vida e na de seu filho, mas em nenhum momento questionava, em nenhum momento se rebelava. Somente guardava em seu coração, tamanha era sua fé que tinha certeza que no momento certo Deus iria revelar ao seu corações todos os porquês.

Senhor, coloca em nosso coração a fé de Maria, para que possamos não questionar os porquês, mas crê que tudo tem um motivo, que todas as coisas cooperam para o bem de quem depositam a vida em Ti. Maria, intercede por nós e a cada dia, faz-nos querer-te como exemplo em todas as situações de nossa vida. Amém.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário