Pesquisar neste blog

domingo, 14 de junho de 2009

Vamos semear a Palavra (Mc 4,26-34) (14/06/09)

É Deus quem faz a semente crescer independente da ação do homem que  dorme. Assim também, Deus é que faz frutificar a semente da sua palavra semeada por nós nos campos do mundo.  Nós fazemos a nossa parte, e embora sejamos insignificantes como um grão de mostarda, a poderosa ação  de Deus fará com que o nosso humilde trabalho dê frutos.

Acontece, às vezes, do catequista ter a impressão de que aquele seu trabalho naquele encontro não valeu de nada. Pela falta de atenção de alguns jovens, e mesmo pela má impressão que o catequista teve daquela determinada turma.  Mas ele se esquece, que é Deus quem faz a semente germinar, crescer e dar frutos. Nós apenas semeamos. Apenas lançamos a semente da palavra nas mentes dos jovens, que às vezes nos dá a impressão de estar numa outra sintonia, mas que pela ação poderosa de Deus, aquela mensagem vai calar fundo neles, talvez não naquela hora, mas no momento que Deus marcar.  Porque Deus nos chama das formas mais variadas e imprevisíveis. E sem menos a gente esperar, ele nos coloca em um caminho, ou num beco sem saída, e temos de voltar para casa do Pai, como o fez o filho pródigo.

Como aquela moça que um dia se revoltou contra Deus, e parou de rezar e não foi mais à missa embora seus pais a convidassem. Passou um tempo e ela ficou muito doente. Uma infecção na garganta, mais a bronquite crônica dos tempos da infância a deixaram muito fraca e dependente. Resultado. Caiu em si e  voltou à missa, e a rezar.  Deus escreve certo com palavras tortas, é o ditado popular que mostra a ação de Deus em nós de forma que nem acreditamos que aquilo tudo nos vem de Deus.    Bom domingo a todos. Estou esperando por vocês no meu blog.

 

Sal

CATEQUESE ATUAL

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário