Pesquisar neste blog

sábado, 18 de julho de 2009

Deus, nossa Luz e nossa Força (Mt 12,14-21) (18/07/09)

Mais uma vez  os fariseus tentam matar Jesus porque sentem-se ameaçados em sua autoridade e poder, diante da ação de Jesus em vista da libertação do povo da opressão da sinagoga e da Lei, restaurando-lhe a dignidade. Jesus foge, não por medo, mais porque não era chegada sua hora. Vejam que Jesus não usava arma para sua defesa, nem praticou nenhuma arte marcial, pois a poderosa força de Deus Pai estava com Ele.

"Farei repousar sobre ele o meu Espírito e ele anunciará a justiça aos pagãos."

" Ele não disputará, não elevará sua voz; ninguém ouvirá sua voz nas praças..."

Irmãos: Nós também, não precisamos nos preocupar em carregar nenhum tipo de arma, nem mesmo em andar com um grupo de seguranças, porque contamos com a segurança vinda de Deus. É Ele quem, nos defende. É Ele quem nos protege, como Jesus o prometeu, dizendo mais ou menos assim: Quando forem levados ao tribunal, não vos preocupeis com o que ireis dizer, pois o Espírito Santo falará por vocês... ...se pegarem em serpentes não serão picados..., etc.

Jesus, em comunhão com o Pai, por que Ele é consubstancial ao Pai,  no Espírito de amor, manso e humilde de coração, com absoluta firmeza Ele anuncia a boa notícia do Reino de Deus, reino universal de direito, justiça e paz e amor.

E você? O que está esperando? Vem se juntar a nós, os bons, não porque somos melhores que os outros, mais porque somos bons de coração. Por que perdoamos, ajudamos os necessitados, nos compadecemos da dor do nosso irmão, etc. Vem, minha irmã, meu irmão, e junte-se a nós nesta jornada de evangelização, para a glória de Deus, para a salvação da humanidade, para construir um mundo melhor que este que está aí, e pelo perdão dos nossos inúmeros pecados. O mundo está precisando de gente que se prontifique a salvá-lo do egoísmo, do desamor, da individualidade, da violência, em fim, da falta de Deus.

 

Sal

Visite o meu Blog

http://catequeseatual.blogspot.com/

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário