Pesquisar neste blog

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Eu vi o Senhor (Jo 20,1-2.11-18) (22/07/09)

         O nosso encontro com o ressuscitado que passou pela cruz nos marca profundamente. A partir do momento em que isso acontece, algo muito especial nos modifica, e enfrentamos todas as adversidades para estar diante d´Ele, pois quando o encontramos verdadeiramente não podemos mais ficar sem Ele.

         Vejamos em que situação se encontravam os apóstolos naquele momento: Jesus, aquele em que haviam colocado todas as esperanças e que até então acreditavam ser o momento especial em que seria restaurado o reino de Israel, estava morto. Todos estavam escondidos por medo, decepcionados, arrasados em sua humanidade, o Mestre havia morrido.

         Uma pessoa faz a diferença naquele momento, Maria Madalena querendo estar mais uns instantes com o seu Mestre, aproveita a solidão da madrugada e enfrentando o medo, parte para contemplar o corpo do Senhor. Naquele momento, com certeza, não haviam outras intenções no coração de Maria, a não ser simplesmente a de contemplar o corpo do Senhor. O corpo do Senhor não estava, mas como ela havia tido a experiência de Deus, a parresia tomando conta do seu ser a faz dizer: se foste tu, me dizes onde o colocaste e eu irei buscar.

Podemos tirar muitos questionamentos para nós, hoje.

        E nós, acreditamos verdadeiramente ter encontrado o Senhor?

Qual foi a ultima vez em que tiramos um tempo para contemplar o seu corpo?  Assim, como Maria Madalena, simplesmente para contemplá-Lo?

Que tal tirar um momento do nosso dia? Que tal hoje? Que tal na calada da noite, que tal na madrugada? Ou agora, ou no intervalo do meu trabalho?

Talvez ao estar diante do seu corpo Eucarístico, possamos ter o nosso encontro definitivo com o Senhor, e que Ele tocando o nosso coração nos diga: "vai dizer aos teus irmãos"! E cheios de jubilo, com a parresia que só o Espírito Santo pode nos dar, possamos gritar para que todos ouçam e participando da nossa felicidade de termos encontrado o Senhor repitam conosco: EU VI O SENHOR!

 

Oduvaldo Rodrigues

oduvaldorodrigues@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário