Pesquisar neste blog

sábado, 11 de julho de 2009

FÉ (Mt 10,24-33) (11/07/09)

Fiz questão de colocar a palavra em tamanho relativamente grande e em negrito para realmente destacar o que me vem hoje na meditação desta palavra. Muitas vezes carregamos em nossas camisetas em letras bem maiores que esta, esta palavra que mais parece um pedido de socorro do nosso próprio ser.

A pergunta é, tenho fé? Vivo conforme a fé? Acredito piamente que Jesus Cristo, como verdadeiro homem e verdadeiro Deus é realmente capaz de atender-me na tribulação quando eu o invocar como me sugere o salmo?

Se eu tenho fé, por que quando a tempestade me vem, eu, como os apóstolos na barca (como vimos ainda estes dias), estou dizendo que o meu Senhor está dormindo e não zela por mim?

Por que não é coerente pra mim o meu dizer com o meu fazer? Por que me desespero até nas pequenas coisas?

É preciso que eu tenha esta resposta dentro de mim para que eu não caia na mediocridade, é preciso ter uma fé inabalável que mesmo em face das maiores circunstâncias e das  piores adversidades como a mulher destacada sabiamente por Mateus nesta passagem, que precisava de apenas um toque para a sua cura. Como o chefe da sinagoga que mesmo sabendo da morte de sua filha, não hesitou em acreditar que apenas um toque das mãos de Deus seria o necessário para que a mesma retornasse a vida.

A minha fé deve se resumir em atos concretos de amor. Sabendo que Jesus me ama, que eu possa amá-lo, pois amar a Deus sobre todas as coisas como nos pede o  mandamento de Deus, é saber que nos entregamos em suas mãos por amor a Ele que por sua vez nos ama infinitamente maior que o nosso amor humano.

 

Oração: Sabendo Senhor, que a fé é graça doada por Ti, fortalece em nós um crescimento constante desta graça para que possamos através da fé buscar nosso caminho de santidade a cada dia. Faz nos acreditar que nada é impossível a Ti para que diante de tudo o que nos possa enfraquecer, como Paulo apostolo, possamos dizer: Quando sou fraco é que sou forte, pois só sou forte em Ti que derrama sobre mim o Espírito Santo de amor e que sem Ele eu nada sou. Amém.

 

Seu irmão em Cristo!

Oduvaldo Rodrigues

oduvaldorodrigues@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário