Pesquisar neste blog

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Felizes aqueles que não viram e creram... (Mt 12,38-42) (20/07/09)

A cada dia que passa, ficamos mais atônitos diante das dificuldades que assolam a humanidade. Diante da incredulidade que aumenta a olhos vistos nos fazendo cada vez mais céticos, duvidando, desacreditando, relativisando o nosso pecado e nos tornando cada vez mais infelizes, muitos de nós não sabemos o que busca, como buscar, ou então, mesmo sabendo não buscamos a verdadeira felicidade que é o AMOR, sim o amor, como nos fala o apostolo João – Deus é amor.

        Cristo nos diz, "Vinde a mim todos vós que estão cansados e eu aliviarei o vosso fardo". Destaquei a palavra "aliviarei" de propósito para que possamos refletir mais sobre isso, Ele não nos diz que resolverá o nosso problema, mas buscando-o nós, seremos por Ele acolhidos e com certeza teremos a sua ajuda e o nosso fardo amenizado. A nossa solução está em Cristo. Assim pensando, buscando  e acreditando nisto "felizes aqueles que não viram e creram" seremos felizes.

        Pensemos no sol, no mar, no espetáculo das gotas que formam a  chuva, na terra suspensa no infinito, na natureza com todas as suas cores e brilhos, na beleza do  amanhecer de um novo dia e no anoitecer com a sua beleza e constância, no milagre da vida com a alegria do nascimento de uma criança e no desabrochar de uma flor com o seu inebriante perfume.

        Que mais poderemos ter de sinais da presença de Deus em nossa vida?

        Que sinal poderemos pedir depois de contemplarmos todos esses milagres encantadores no nosso dia-a-dia?

        Infelizmente muitas vezes nos pegamos no erro e continuamos pedindo, Senhor manda-nos um sinal da Tua existência em nossas vidas.

 

Seu irmão em Cristo!

Oduvaldo Rodrigues

oduvaldorodrigues@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário