Pesquisar neste blog

domingo, 26 de julho de 2009

Jesus multiplica os pães (Jo 6,1-15) (26/07/09)

 COMENTÁRIO SOBRE 2ª Leitura (Ef 6,1-15)

         Paulo nos diz que ele é prisioneiro pela causa do Senhor, e que nós devemos nos comportar como cristãos que somos "...que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados"...  E o que isso quer dizer para nós hoje?  Quer dizer que temos de dar bons exemplos, vivendo tudo o que pregamos, seja no altar, seja na catequese, seja em nossa casa ou mesmo na rua.  É muito fácil ser cristão na hora em que estou fazendo a celebração, ou participando da missa ou de uma reunião de casais ou de jovens. Dureza é ser um cristão lá na rua, no ambiente de trabalho ou mesmo em nossa casa. Só tem um a pessoa que pode nos ajudar nessa tarefa tão difícil. Quem é?  Isso mesmo! Jesus.

 

COMENTÁRIO DO EVANGELHO

Jesus olhou aquela multidão e com pena, multiplicou os pães alimentando a todos e ainda sobraram doze cestos. Jesus é mais que um simples profeta, pois nenhum deles fez uma proeza dessa dimensão. Em uma demonstração pública de que o poder de Deus estava com Ele, Jesus nos deixa seguros e convictos de realmente Ele e o Pai são um, convictos de que quem o viu , viu o Pai. E de que a Ele foi dado todo o poder no céu e na Terra. Então, irmão, ou irmã. Se às vezes passa pela sua cabeça um pequeno sopro de dúvida, pense no evangelho de hoje, pense nestas palavras que você acabou de ler. E se convença de uma vez por todas de que sem sombra de dúvidas, Jesus é Deus.

Jesus também multiplica os nossos bens quando guardamos os seus ensinamentos e os ensinamos a outras pessoas. Ganharemos cem vezes mais nesta vida e ainda a vida eterna. E, esses cem vezes mais   nos chega das formas ou maneiras mais inesperadas e incríveis. O que é certo garantir é que não falta absolutamente nada àquele ou aquela que se entrega ao serviço da Igreja e de Deus. Seja um padre, uma freira, um catequista ou uma coordenadora de uma pastoral. Porque Jesus não falha! Ele não é tratante como nós que prometemos ser fiéis, ser cristãos, mas quando chega a hora da onça beber água, nos esquecemos de tudo o que prometemos e falhamos feio. Jesus não falha porque Ele não é covarde como às vezes nós somos. Você pode contar com essa promessa, assim como todas as demais que Jesus fez. Darei cem vezes mais e ainda a vida eterna se deixarem mulher e filhos para evangelizar. E aí, meu jovem?! Está sentindo firmeza nessas palavras? Está se ligando? É com você mesmo que Jesus está falando nesse momento. Ele precisa de você para dar continuidade à sua missão na Terra. Vai pegar, ou largar? Você não vai se arrepender. E sabe porque?  Ele estará contigo todos os dias até o fim dos tempos, te dando apoio, coragem, assistência a todas as suas necessidades, amor através das comunidades, conforto, forças para vencer as tentações, etc. Ele te dará tudo isso e muito mais o que você nem ninguém jamais imaginou!  O quanto é maravilhoso o que o Pai preparou para aqueles que acreditam, e se entrega a seu serviço. 

 

Sal

VEJA TAMBÉM, CELEBRAÇÕES DA PALAVRA  

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário