Pesquisar neste blog

quarta-feira, 29 de julho de 2009

A melhor parte (Lc 10,38-42) (29/07/09)

Esse Evangelho é difícil, parece simples, mas não é. Infelizmente, somos tentados a todo momento de ter os pensamentos de Marta. É quase como o filho pródigo. Enquanto um vai e faz todo serviço, o outro está "curtindo". No caso aqui, Maria pelo menos estava curtindo com Jesus e não no mundo, como o filho mais novo. Mas mesmo assim, percebemos as semelhanças. Marta se queixa com Jesus sobre a atitude de sua irmã que não a esta ajudando. E olhando por um ponto de vista racional, ela tinha razão de achar ruim aquela situação. É como se você fosse receber Jesus em casa e fosse preparar tudo do bom e de melhor, daí você chama sua irmão pra ajudar, afinal é Jesus. E na hora H, ela vai ficar lá com o convidado, batendo papo. Oras, era pra estar te ajudando a servir a Jesus e a todos que estavam com Ele.

Mas, como disse, Jesus não é qualquer convidado. Ele não estava nem um pouco interessado na recepção que estavam preparando pra ele, se teria salgadinhos finos, vinho, água mineral das fontes mais puras, ou se seria croquete e cerveja quente. Ele queria era falar de Amor. E que todos escutassem. Ele sabia que isso sim era a melhor parte da festa, que o que Ele estava falando era de verdadeiro sabor. E é assim que Cristo quer conosco. Nós já experimentamos e sabemos qual a melhor parte.

Não fomos nós que escolhemos, mas Ele que nos escolheu primeiro. Acredite no quanto Deus fica feliz de você ter escolhido também por Ele, acredite que agora é como um barco em alto-mar e não tem mais como voltar. E não ser que você queira, essa felicidade de estar com a melhor parte, ninguém te tira. Tome posse, acredite e seja feliz.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário