Pesquisar neste blog

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Misericórdia ou sacrifício? (Mt 12, 1-8) (17/07/09)

Como está nosso coração hoje?

Lembra aquela pessoa que ficou sentada durante a leitura do evangelho? Lembra como falamos sobre isso? Pois é, agora que eu soube, estava com problemas na coluna e não podia ficar de pé, mas também, a gente não poderia saber, não é?

Fulano não está preparado para assumir aquele ministério, você não acha? Tem pouco conhecimento, ele nem lê.

Conosco é diferente, até nas coisas mais graves possíveis.

Você não estava vendo? Eu estava certo, atravessei pela faixa de pedestre, apenas o sinal estava fechado para mim, mas isso é um detalhe eu estava na faixa quando o carro me pegou.

Mas bem que o fulano poderia me dispensar do serviço da limpeza, já tem tanta gente que vai fazer.

É disso que Deus nos fala, somos misericordiosos conosco e cobramos demasiadamente dos outros, justificando assim o nosso erro e condenando os outros pelo menor que seja e até mesmo quando são inocentes. Mesmo que o que ele esteja fazendo não prejudique a ninguém, nós queremos que a lei seja cumprida porque nós somos justiceiros e a paz só se faz com justiça.

Ledo engano, ledo engano! Se ainda pensamos assim é porque esquecemos ou não entendemos o que Cristo nos disse: - Misericórdia e não o sacrifício. Se entendermos este pedido, com certeza, cada vez que encontrarmos um irmão em qualquer que seja a situação, usaremos de misericórdia para com ele e agiremos totalmente diferente.

Oração: Senhor Jesus, Tu que és o senhor absoluto das nossas vidas, dá-nos este entendimento hoje e que nos sirva para todo o sempre.Que possamos colocar em nossas vidas a misericórdia, entendendo sempre, que Te seguir não é um sacrifício, mas uma resposta de amor ao Teu chamado.

 

Seu irmão em Cristo!

Oduvaldo Rodrigues

oduvaldorodrigues@gmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário