Pesquisar neste blog

sexta-feira, 31 de julho de 2009

A Paz de Cristo (Mt 13,54-58) (31/07/09)

"Jesus foi para a sua cidade e ensinava na sinagoga, de modo que todos diziam admirados: Donde lhe vem esta sabedoria e esta força miraculosa?"  Resposta: Vem de Deus pai Todo Poderoso Criador do céu e do Universo Infinito. Jesus era Deus com poder mais que o suficiente para participar das refeições com os publicanos, e depois responder quando foi criticado por isso: "Os que estão com saúde não precisam de médicos mais sim, os doentes." Se referindo aos pecadores a que ele compartilhava aquela refeição. Foi com essa mesma autoridade que Ele transformou um homem talvez pecador, mas de uma fé maior que a nossa, que se chamava Pedro, no primeiro papa, Chefe da Igreja que depois se dividiu em duas, e hoje são várias.

Para os nossos irmãos que não reconhecem a autoridade do nosso papa, que é uma criação de Jesus Cristo, eu não posso fazer absolutamente nada. Só tenho a dizer o seguinte: Esse mesmo Jesus é quem vai nos julgar. Quem sou eu para julgar as interpretações que alguém possa fazer da palavra de Deus? Filosofia e teologia são duas das 5 faculdades que cursei com o objetivo de entender e interpretar e divulgar a palavra de Jesus, não com o objetivo de criar polêmica com os meus irmãos que não concordam comigo ou que não aceitam a doutrina da Igreja católica. Estou mais interessado em construir pontes entre eu e todos os irmãos de boa vontade, do que em construir cercas, trincheiras ou barreiras divisórias entre nós. Não! Meus irmãos! Não é por aí não! Esta vida é curta demais para nos desgastar com discussões pueris só para mostrar o que supostamente "sabemos", e o tempo que nos resta não é para nos polemizar tentando mostrar quem está certo e quem está errado. Nós não sabemos nada. O nosso saber em termos de palavra de Deus, nos vem pelo Espírito Santo. Os discípulos, que depois foram ordenados os primeiros padres, não foram escolhidos pela sabedoria, nem pela riqueza, nem pela classe social. Mas sim pela fé, pela simplicidade, e por serem bons. Não adianta discutir por que cada um vai continuar com a sua verdade. E Jesus estará olhando tudo e dizendo: Que feio, meus filhos! Vou lembrar vocês de novo: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Eu não disse amassai-vos. Eu disse amai-vos... Na hora do juízo Final o que vai pesar mais? Lembra? Tive fome e não me destes de comer. Tive sede e...

A Paz de Cristo, ou não seremos irmãos em Cristo.

 

Sal

http://catequeseatual.blogspot.com/

Celebrações da Palavra

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário