Pesquisar neste blog

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Recebestes de graça, de graça dai (Mt 10,7-15) (09/07/09)

"Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. Recebestes de graça, de graça dai!"

Jesus concede aos discípulos plenos poderes de cura. E pensar que nós somos descendentes ou herdeiros destes primeiros missionários, pois eis que Jesus estará conosco até o fim dos tempos. Por que não curamos também? Será que duvidamos? Será que achamos que não conseguiremos? Homens de pouca fé!

        Recebestes de graça, de graça dai!   Por várias vezes já pensei em escrever alguns livros e publicá-los, mas logo em seguida penso. Se eu recebi de graça o dom de escrever, (segundo o meu amigo Jailson Ferreira)  tenho que disponibilizá-lo de graça a todo o mundo, para a glória de Deus.

"Não leveis nem ouro, nem prata, nem dinheiro em vossos cintos,
 nem mochila para a viagem, nem duas túnicas, nem calçados, nem bastão; pois o operário merece o seu sustento."

Está aqui a explicação porque eu tenho que dar uma ajuda nas missas. É para o sustento dos padres, porque foi Jesus quem estipulou. Certas pessoas de pouca fé e não muito chegadas à religiosidade, dizem: Tem de pagar para rezar um missa? Tem de pagar para celebrar um casamento? Um batizado? Tenho de pagar para assistir a missa? Que absurdo! Que falta de espiritualidade! Porque o operário merece o seu sustento, o qual deve vir de nós com toda boa vontade. Não se trata de esmola. E cuidado! Não dê apenas uma moedinha que está atrapalhando no seu bolso. Se você deu o que lhe sobra, você não deu muito. Lembra daquela mulher que deu umas moedinhas e Jesus disse que ele foi a única pessoa que realmente deu muito? Isto porque ela deu tudo que tinha, enquanto os demais deram o que lhes sobrava? Então, meu amigo. Ajude a Igreja de Jesus Cristo, e não te faltará nada!  Garanto-lhe que este é o maior investimento!

Oração

Ó Deus onipotente e eterno, que exaltais os humildes e simples e conduzistes a santa Paulina pelo caminho da santidade através da provação, do trabalho humilde e da oração constante, concedei-nos, por seu auxílio e a seu exemplo, suportar com fortaleza os sofrimentos de cada dia e encontrar a plenitude de vossa graça no serviço às pessoas, especialmente às mais necessitadas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém!

 

Sal

http://catequeseatual.blogspot.com/

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário