Pesquisar neste blog

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Vinde a mim os oprimidos... (Mt 11,25-27) (15/07/09)

"Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.

Prezados irmãos. Quando nossas aflições forem tão grandes que nos faz parecer que o nosso fardo está pesando demais, lembremo-nos dessa promessa de Jesus. "...eu vos aliviarei. Realmente, ninguém. Nada tem o poder de nos aliviar das aflições, senão Jesus. Não adianta nos embriagar, não adianta partir para a vingança do "dente por dente olho por olho" para eliminar as ações daqueles ou daquelas que estão sendo injustos e investindo contra nós. Sabe qual é a melhor solução? Rezemos os salmos, e Jesus virá em nosso socorro. Vejam, por exemplo, a maravilha e a força do salmo 55.

Tem piedade de mim, ó Deus, porque um homem me calcou aos pés... e sempre me oprime;

Os meus inimigos atropelam-me continuamente, porque são muitos os que lutam contra mim, ó altíssimo;

Quando o tremor me invadir, eu porei a minha confiança em ti...

 

Salmo 58:

Livra-me, meu Deus, dos meus inimigos, defende-me dos que se levantem contra mim.

Livra-me dos que praticam a iniqüidade, e salva-me dos homens sanguinários.

Porque eis que armam ciladas à minha vida...

 

Salmo 56

Tem piedade de mim ó Deus, tem piedade de mim porque a minha alma se refugia em ti. E à sombra das tuas asas me acolho até que passe a calamidade.

Clamo ao Deus altíssimo, ao Deus que tanto bem me tem feito.

Envie do céu (o seu auxílio) e salve-me...

 

Os salmos que aliviam a nossa dor quando estamos sendo injustiçados e nos salvam das pessoas que querem nos derrotar, são, os  seguintes: Salmos: 24,26,27,30,4253,54,55,56,58,63,67,68,69,70,).                                                                           Minha irmã, e  meu irmão: se você neste momento está se sentindo angustiado pela maldade, pela maledicência, daqueles que querem colocar você debaixo dos seus pés, que querem dominá-lo, não revide, não faça nenhuma vingança. Reze os salmos. E garanto-lhe por experiência própria que Deus virá em seu socorro. Reze os salmos todos os dias mais de uma vez, e você verá que tudo vai passar, e você vai sorrir outra vez e vai até enxergar o azul do céu, azul até demais... "Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve."

Palavra da Salvação. Sim, essa é a palavra que vai nos salvar nos livrar daqueles que querem acabar conosco, sem nenhum motivo justo, talvez por inveja, pela concorrência, porque não suportam o nosso sucesso,  porque não suportam a nossa paz por estarmos unidos a Cristo Jesus.

 

Sal

PARA VOCÊ QUE FAZ CELEBRAÇÃO DA PALAVRA CLIC AQUI

CELEBRAÇÕES DA PALAVRA PRONTAS

http://catequeseatual.blogspot.com/

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário