Pesquisar neste blog

domingo, 16 de agosto de 2009

Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe (Lc 1,39-56) (16/08/09)

Prezadas irmãs, prezados irmãos: Primeiramente vamos ver alguns exemplos de LÓGICA ARISTOTÉLICA.

1 - Premissa maior: Toda vez que chove, o chão (descoberto) fica molhado.

2 - Premissa menor: Está chovendo.

3 - Inferência (conclusão lógica): O chão está molhado.

Outra:

1 - Premissa maior: Maria é mãe de Jesus.

2 - Premissa menor: Jesus é Deus. 

3 - Inferência: Logo,  Maria é mãe de Deus.

Outra:

1 - Se Maria é mãe de Jesus;

2 - E se Jesus (disse que) é nosso irmão;

3 - Logo,  Maria é também nossa mãe.

Última:

1 - Alguém ofendeu a sua mãe, e você se sentiu muito ofendido.

2 - Alguém ofendeu a mãe de Jesus.

3 - Logo, esse  alguém não tem o direito de pedir algo a Jesus, pois Ele está também ofendido.                                                                                                                                                                                                                                                                         

Suponhamos que eu chegue para você e peço um favor.  E como quem vai pedir um favor, o faz todo cheio de cortesia, eu começo assim: Meu amigo! Você é o cara! De grande poder na prefeitura e homem respeitado por todos. A sua mãe não vale o prato que come! É burra, feia e analfabeta. Ela não é nada. Mas você, além de poderoso e importante, é meu amigo. Por isso eu vim lhe pedir um emprego para o meu filho que ficou desempregado com dois filhos para criar...

O que você acha dessa lógica aristotélica vivenciada e explicada?  Será que o meu filho, a essa hora, já está empregado na Prefeitura e faturando um gordo salário sem fazer nada? Meus irmãos e minhas irmãs: Perceberam a grade incoerência  e ignorância  existente no fato de nós rejeitarmos a mãe de Jesus? Se eu entendo que  o certo é pedir direto a Jesus, ou a Deus por intermédio do Seu Filho, tudo bem. Não preciso rezar para Maria. Eu vou direto. Mas seria uma grande incoerência de minha parte, desqualificar e ofender a mãe de Jesus e depois pedir a Ele que me salve, que me ajude, que me arrume um emprego, que  me proteja, etc. Vocês não acham?

Maria, você merece toda a nossa consideração por ter aceito fazer parte do plano de Deus, de se fazer carne e viver no meio de nós. Maria, você merece todo o nosso respeito por ter aceito as alegrias e  as honras de ser a mãe de Deus, porém aceitou junto a dor da paixão de seu filho amado. Maria. Desculpe por que alguns de nós não te respeitamos nem te aceitamos como parte do plano de salvação. Maria rogai a Jesus pelas marias do mundo de hoje, que ao contrário de ti querem mais é se divertir, vivendo apenas o presente, e colocam filhos sem pais num mundo sem limites. Maria peça a Jesus perdão pelas nossas marias de hoje. Elas não têm culpa, pois são usadas por aqueles que colocam na tela outras marias vivendo somente o prazer sem dor. Eles não mostram na tela as consequências daquela vida sem limites. Não mostram as marias "embruacadas", com os seus corpos tão cedo deformados pela sexualidade precoce. Na tela também não vemos nenhuma maria moderna com AIDS, nem se prostituindo para poder comprar o leite para o fruto do prazer intenso que viveu. Maria. Rogai a Jesus pelas nossas marias que já chegaram ao fim da grande aventura da liberdade pessoal e agora, jovens porém envelhecidas, estão  desiludidas, sem saúde, sem a beleza de seus corpos, sem marido, sem os pais, e o pior, sem Deus. Maria, mãe da sagrada família, finalmente eu te peço. Rogai a Jesus por aqueles que estão destruindo a família criada por Deus  no seu plano de amor por nós.

 

Sal

VISITE CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



4 comentários:

  1. Maria ressucitou?
    se Maria não ressucitou então ela não existe mais,só a sua historia..
    a familia de Jesus são todos os que os seguem

    ResponderExcluir
  2. pedro,tiago,joão,matheus....e assim vai
    todos os que estão na biblia fazem parte do plano de salvação,graça a Deus..

    E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
    Marcos 10:18

    então vamos louvar e glorificar pelo seu nome

    ResponderExcluir
  3. dou graça a Deus pela escritura e por todos que estão nela,mas toda minha adoração é dada a Deus

    ResponderExcluir
  4. Essa pessoa que escreveu tentado desmerecer a mãe de Jesus de respeito e amor é um pecador porque Ele pede amor e respeito a todos, quanto mais a sua própria mãe. E larga de ser burro ou burra, porque NÓS NÃO ADORAMOS A MARIA, nós a amamos e respeitamos, SÓ ADORAMOS A JESUS!

    ResponderExcluir