Pesquisar neste blog

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Jesus dá esperança aos discípulos (Lc 12,1-7) (16/10/09)

        No evangelho de hoje, Jesus dá esperança aos seus discípulos. Jesus era especialista nisto, Ele sempre tinha palavras de vida eterna, principalmente às aquelas que não tinham mais sentido na vida, quem eram dominados pelo medo, pelos opressões sociais e religiosas. Muitos ali, não percebiam o verdadeiro valor que tinham pois eram castradas por aqueles que tinham o poder, tanto social como religioso. Jesus vem trazer uma luz no fim do túnel.

        E como sabemos, as palavras de Jesus ecoam até nós, hoje e sempre. E Ele ainda quer dizer isso para cada um de nós. Não devemos ter medo de tudo que vemos: violência, crises econômicas, doenças sociais, como depressão. Claro, que devemos estar atentos à realidade, ter cuidados, pois infelizmente todas essas coisas existem, estão presentes no mundo e não podemos fugir, porém, não podemos nos entregar ao medo. Devemos sim acreditar na misericórdia e na providência divina. Ele sabe de tudo, Ele faz bem todas as coisas. E principalmente, ELE NOS AMA.

        Nós temos valor, nós somos especiais, somos filhos de Deus. Ele quer que sejamos santos e retos, como Seu filho. Ele não nos quer como os fariseus, sepulcros caiados, mas quer que sejamos repletos do Espírito Santo, anunciando à Palavra, vivendo a Palavra. Quer que sejamos diferente neste mundo e façamos nossa parte para diminuir a triste realidade que está diante de nossos olhos. Não nos entreguemos ao medo. Sejamos confiantes no Amor de Deus.

        Senhor, fica conosco e nos ajuda a entender Teu Amor, que possamos perceber o valor que temos e que muitas vezes não sentimos. Que o Espírito Santo nos mova e nos console, nos mantenha firmes na Tua caminhada, e seguindo sempre o Amor. Amém.

 

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário