Pesquisar neste blog

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Ninguém é auto-suficiente (Lc 11,5-13) (08/10/09)

        Todos nós pedimos, ninguém é auto-suficiente ao ponto de NUNCA precisar de nada de ninguém. Muitas vezes não conseguimos o objetivo, mas só o alcançaremos se tentarmos, é preciso ter iniciativa, pois sem o primeiro passo é impossível sair do lugar que estamos. Nesta passagem, Jesus fala de um forma simples, para alguns pode até parecer simples demais e acabam levando ao pé da letra, e tudo que fazem e querem ficam pedindo a Deus. Entretanto, Jesus nunca falava por falar, por trás de suas palavras sempre havia a intenção de sermos como Ele, de sermos unos. Jesus falava de oração, intimidade com Deus. Ora, normalmente, me sinto muito mais a vontade de pedir coisas aos meus amigos, afinal pedir a alguém que não conheço, não converso e não sei quem é, como vive, certamente me deixaria constrangida. Pois bem, da mesma forma é com Deus. Temos nossas necessidades, nossos sonhos, desejos, mas sozinhos não vamos muito longe. Jesus não quer que você peça tudo, a todo instante, como alguns mendigos que pedem por hábito e há muito perderam a coragem de lutar, mas Ele quer que entreguemos a Deus nossos desejos, sejamos humildes para admitir que nossos esforços são muito importantes, mas necessitam da força do céu, da força de Deus. Não devemos esquecer nossa parte, como diz numa canção Mais Perto, de Pe. Fábio de Melo: "Os seus olhos me revelam tanta sede e não sou indiferente a sua dor. Mas tem coisas que não faço, não são minhas, dependem somente do seu querer. O milagre se dará por duas vias. Uma é minha e a outra deixo pra você. Se você trouxer a mim a sua água eu devolvo vinho."

        Senhor, queremos pedir correto. Ilumina nossa inteligência, para que saibamos os caminhos a trilhar. Queremos desejar Teu desejo e sonhar o Teu sonho, para que tudo aquilo que escolhermos seja de acordo com os ensinamentos de Jesus e desta forma possamos viver o Amor e sermos neste mundo instrumentos de Paz e Unidade. Envia Teu Espírito Santo sobre nós, Senhor. Amém.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário