Pesquisar neste blog

terça-feira, 13 de outubro de 2009

O que os outros pensam de nós (Lc 11,42-46) (14/10/09)

        O que os outros pensam de nós, muitas vezes tem mais importância do que aquilo que de fato somos. Nossas atitudes, muitas vezes, desejam tão somente a aprovação de outras pessoas para sermos felizes. Desta forma, acabamos esquecendo o essencial, que como sabemos é invisível aos olhos (Saint-Exupéry), ficamos tão preocupados com nossa imagem que esquecemos nosso coração. Assim eram os fariseus. Eles queriam muito que as pessoas percebessem e vissem como eles eram justos, como seguiam às leis, como eram bons. Entretanto, por dentro, eles não se importavam com sua espiritualidade, não queriam saber se de fato, eles mantinham uma intimidade com Deus, eles simplesmente se julgavam muito justos por seguiram à risca todas as regras, e pior, julgavam os outros por não serem tão bons como eles.

        Acredito, porém, que piores que estas pessoas, eram os mestres da lei, pois como na passagem mesmo diz, eles depositavam nas costas das pessoas fardos muitos pesados, e eles mesmo não ajudavam essas pessoas. E como posso levar isso pra minha vida?

        Como sempre, cada leitura da Bíblia nos leva a uma reflexão diferente. Algumas vezes somos como esses doutores da lei que acabam cobrando demais dos outros, quando nós mesmo não somos capazes de suportar aquela cobrança. Outras vezes, somos as pessoas que carregam esses fardos, que ficamos curvados de tanto peso nas costas, que acreditamos de verdade que nossos pecados são tão grandes que não merecemos a felicidade, ou o Amor de Deus.

        Hoje, como você se sente? Deus te pergunta como você está! Ele quer te curar, quer ficar ao teu lado pra transformar tua vida, te ajudar a não mais cobrar tanto dos outros pois ninguém é digno disto, e muito menos quer que você se sinta tão pequeno assim pelos fardos que colocaram nas tuas costas, mas quer que você entregue pra Ele todas suas dores, para que com Seu Amor ele suavize essa mesma dor.

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Um comentário:

  1. Parabens por sua reflexão.Você conseguiu de forma breve e profunda explicitar o essencial do Evangelho para a nossa prática cotidiana no sequimento a Jesus. Um Grande Abraço!!!

    ResponderExcluir