Pesquisar neste blog

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Meu jugo é suave (Mt 11,28-30) (09/12/09)

Porque meu jugo é suave e meu peso é leve."

        O significado destas palavras é o seguinte: O cristão não está livre de ter problemas. Ele terá que enfrentar no seu dia-a-dia, todas as dificuldades que enfrentam os não-cristãos, porém, com uma grande diferença. O cristão, por estar na amizade com Deus, resolve seus problemas com maior facilidade.

        Desta forma, os fardos que temos de carregar no trabalho, na família, por causa da vizinhança, em fim, todos aqueles aborrecimentos que não podemos modificar ou afastar do nosso caminho, terão o seu peso amenizado pela graça de Deus. 

        Certa vez um vendedor me disse. Eu visito várias lojas diariamente carregando esta pasta de mostruários. Engraçado. O dia que em tiro bastante pedidos, o dia que eu vendo bastante, esta pasta fica tão leve que já cheguei a jogá-la para cima como se fosse uma bola, e a pequei de novo. Estava comemorando um recorde de vendas em uma só manhã. Porém o dia que eu não vendo nada, lá pelas 16:00h, esta mesma pasta fica tão pesada, que tenho de me sentar.  E o meu lugar preferido de fazer isso é dentro da igreja. Eu entro lá pelas 17:30h e me sento. No início eu não digo nada. Não me aparece nenhuma palavra na mente. Depois, fico de joelhos e rezo pra valer. Peço a Jesus que tenha piedade de mim, pois os negócios foram mal e tenho mulher e filhos para sustentar...

        Perguntei a ele. E nos dias em que você vende bastante entra também na igreja para agradecer?

        Bem... é... que... tenho de ir correndo para casa para preencher os relatórios de vendas e os formulários de pedidos...

        Mas eu já te vi comemorando no bar outro dia. Lembra?

        Realmente. Falha nossa!

Prezado irmão. O seu fardo lhe parece mais pesado hoje? Peça a Deus em nome de Jesus que reduza o seu peso, ou que o livre  desse sofrimento. Pois foi Ele quem prometeu: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.

        Porém, no dia em tudo correu maravilhosamente bem, no dia em que você recebeu aquela graça especial, não se esqueça de agradecer com a mesma força em que você sempre reza pedindo as coisas a Deus.  Somos ingratos. Vivemos pedindo, e geralmente nos esquecemos de agradecer, ou agradecemos muito pouco. Se Deus não fosse infinitamente bom, nós estaríamos perdidos por causa do nosso egoísmo e da nossa preguiça de  agradecer por tudo que somos e que temos.

        Obrigado meu Deus: Porque eu estou com saúde, porque eu enxergo, porque não passo fome, porque estou empregado, porque não fui assaltado, porque estou vivendo em paz, etc. Obrigado. Obrigado por tudo. Amém.

 

Sal

HOMILIA  DOMINICAL

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



2 comentários:

  1. Simplesmente maravilhosa a reflexão acima.

    ResponderExcluir
  2. Realmente,somos ingratos com Deu,só sabemos pedir e esquecemos de agradecer.

    ResponderExcluir