Pesquisar neste blog

domingo, 31 de janeiro de 2010

Jesus, o Filho do Altíssimo (Mc 5,1-20) (01/02/10)

        Muitas pessoas dizem que acreditam em Deus e em Jesus, mas como diz São Tiago, isso é o básico, até porque os demônios acreditam e tremem de medo (cf Tg 2, 19), e neste Evangelho de hoje fica claro que todas as criaturas se submetem ao poder de Cristo e mais que isso, o reconhecem como Filho do Altíssimo. 

        Aquele homem era excluído e todos tinham medo dele. Quem são os "habitantes" de um cemitério se não os mortos? Pois era como que aquele pobre coitado se sentia, como um morto, era tratado da pior forma possível; o mau que estava nele, que o dominava havia roubado sua dignidade, sua reputação, sua liberdade, sua vida... mas, Cristo vem pra salvar. E diante de Jesus até mesmo o mau é transformado. Os próprios espíritos, que eram muitos, pediam pra sair diante de Sua presença.

        E é assim mesmo que o mal invade nossa vida. Não precisa ser dessa forma alegórica, tão dramática, mas nos pequenos detalhes podemos identificar as semelhanças. O pecado vem, toma conta de nossa vida, nos faz morrer para uma vida feliz, algumas pessoas até tentam nos ajudar, nos controlar, mas não conseguem. Só Cristo pode fazer isso, só Seu Santo Nome é capaz de expulsar o mau de nossa vida. E quando finalmente nos libertamos do pecado, encontramos muitas pessoas que simplesmente não aceitam essa conversão e não aceitam Cristo como Salvador.

        E da mesma maneira que Jesus pede que aquele homem dê testemunho da bondade de Deus, Ele também vem nos pedir isso hoje. Sejamos testemunhas do Amor de Deus conosco, proclamemos as maravilhas que o Senhor faz em nossas vidas. Que o Espírito Santo venha em nosso auxílio, nos dá a força e a coragem de irmos pelo mundo anunciando o Evangelho de Cristo. Amém

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Um comentário: