Pesquisar neste blog

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Estamos sempre à espera de um milagre (Jo 10,22-30) (27/04/2010)

        Provavelmente, muitos de nós, ao ler este Evangelho, pensou: Nossa, este povo não tinha entendido ainda que Jesus era o Messias? Depois de tudo que Ele fez? Pois é, eu também pensei imediatamente nisto, todavia, ao refletir um pouco, percebi que eu muitas vezes ainda faço esta pergunta.

        Talvez, eu não expresse em palavras meu questionamento ou minha dúvida, mas com minha própria atitude eu acabo duvidando e não considero tudo que Cristo fez, faz e pode realizar na minha vida e na vida daqueles que se dispõem a escutar Sua voz. Nossa falta de fé na providência e nos desígnios de Deus na nossa vida somente provam que nós mesmo não acreditamos verdadeiramente que Jesus é nosso Senhor, Mestre e Salvador.       

        Esperamos, inclusive, provas concretas, milagres extraordinários, prodígios indizíveis que mostrem que Deus é Deus, esquecemos que o ato de Amor de Cristo na cruz, que somente o fato de conhecermos a Ele e ouvirmos Sua voz já é o suficiente para crermos e segui-Lo. Os milagres, prodígios, livramentos, manifestações de Deus em nossa vida são constantes, diários, permanentes, mas não enxergamos, muito menos ouvimos Sua voz, e com isso ficamos esperando, esperando, esperando...

        Que o Espírito Santo nos ajude a crer mais que de fato ao escutarmos o que Jesus disse estamos escutando o próprio Deus. Que escutemos a voz do Bom Pastor, que O sigamos de coração aberto e principalmente que nos coloquemos nas mãos d'Ele e que nada nos afaste ou nos arranque de Seus braços. Amém.       

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Um comentário:

  1. amei assim agente acaba se envolvendo com a palavra de DEUS que é conteudo rico Deus abençoi .

    ResponderExcluir