Pesquisar neste blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Jesus é a luz do mundo. Não fique nas trevas da ignorância (Jo 12,44-50) (28/04/2010)

        No evangelho de hoje João nos diz, acolher Jesus  é acolher  a luz que vem de Deus. Pois Ele é a luz do mundo, e quem crer nele não permanece nas trevas, mas terá a luz da vida; É ter vida que vem do próprio Deus.

        Crer em Jesus é crer em Deus Pai; Ele só fala o que o Pai lhe mandou e ordenou que dissesse ou fizesse: Eu não tenho falado em meu próprio nome, mas o Pai, que me enviou, é quem me ordena o que devo dizer e anunciar .Estamos diante de uma verdade inegável. " Eu e o Pai somos um".

        A partir desta expressão concluímos que entre Jesus e o Pai que O enviou há tal comunhão de vida, palavra e juízos, ouvir e ser julgado por um é ver, ouvir e ser julgado pelo outro.

        Para Jesus, no Evangelho que João nos apresenta, vida significa luz. Pois para Ele, vida e luz, são duas palavras que reclamam uma pela outra na sua própria pessoa. Jesus é a luz e a vida do mundo.  João faz crer em alguma revelação do próprio Divino Mestre "e a vida era a luz dos homens". A vida é o mesmo que a luz. Ele é a luz dos homens, e assim Ele é a vida dos homens, dos quais é luz.

        Queridos, podemos entender trevas também e principalmente  quanto a  nossa ignorância da palavra de Deus,penso e acredito que a ignorância  da palavra do Senhor é a própria condenação.Eu mesma vivi muito tempo nas trevas, isso quer dizer sem Jesus,as vezes  me pergunto, "como pude viver tanto nas trevas ,sem Jesus"sem conhecer de fato Jesus,sem experimentar de fato essa luz que nos conforta o coração, essa luz que nos dá esperança a cada dia,quando pensamos em desistir de nossas lutas e sonhos.Luz que a cada me renova e me faz uma nova mulher a cada dia.

        Meu irmão ,minha irmã,não fique nas trevas da ignorância,abra seu coração,olhe para cima e peça...peça...à Jesus a luz,verás coisas que antes lhe pareciam ocultas.

        Quero chamar a sua atenção meu irmão minha irmã. Nas palavras de Jesus: As palavras que eu tenho dito serão o juiz dessa pessoa no último dia, nos hão de julgar. O julgamento não será feito por Jesus, mas sim pela própria acolhida ou rejeição de suas palavras.

        Aproximemo-nos acolhamos e sejamos dóceis a elas saiba que a participação ou não na vida eterna é opção minha e sua. Deus conta com a minha e sua adesão na fé e com o nosso dom de amor a serviço da vida, a qual, assumida em Deus, é eterna. Quanto mais entramos em comunhão de vida, palavra e critérios com Jesus e o seu Reino, mais compreenderemos a a expressão: Ver Jesus é ver o Pai e preparados estaremos para a nossa união indivisível com Cristo no Pai e no Espírito Santo.

        Pai santo, que enviaste o teu Filho ao mundo, não para o condenar, mas para o salvar, faz com que eu, carregado de misérias, jamais perca a confiança, e me afaste de Ti, triste e desanimado. Infunde o teu Espírito no mais íntimo de mim mesmo para que, iluminado pela tua luz, ganhe força e coragem para retomar o caminho.

        As tuas palavras, por vezes, são duras. Mas sei que, com elas, apenas queres recuperar-me e salvar-me, dar-me ajuda para que não perca a vida eterna que me preparaste. Sei que és benevolente, mesmo quando te mostras severo. Por isso, imprime no meu coração as palavras do teu Filho para que possa saborear hoje, amanhã e sempre, a tua salvação.

       

Amém.

Abraço carinhoso.

Maria Regina

mariareginasilvab@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário