Pesquisar neste blog

domingo, 18 de abril de 2010

Nos mares bravios de nossas vidas,com quem contaremos? (Jo 6,16-21) (17/04/2010)

        No Evangelho de Hoje vemos claramente que O SENHOR nos leva a ficarmos na sua PAZ.

        Nas tribulações temos que ter com ELE estes encontros, para que possamos atravessar também as dificuldades.

        O encontro com o SENHOR trás a nós assim SEGURANÇA e PAZ, nos maiores desencontros durante esta vida.

        Quantas  vezes  nos encontramos em  situações que nos apresenta como mares  bravios assim como aos  discípulos.

        Caríssimos irmãos e irmãs O senhor JESUS  é aquele que caminha sobre as águas. E que águas são essas?

        Para os judeus  daquela época  o mar  tinha um caráter  misterioso, lá habitavam seres medonhos capaz de devora-los.Para os judeus o mar também tinha a imagem da sepultura e do fim definitivo porque tudo que pelo mar era tragado não voltava.

        Quantas vezes enfrentamos situações em  nossas vidas  que tentam nos engolir, acabar com nossa fé, nossa esperança,  nossa força, nos deixando prostrados perante  a essas  situações.

        Assim  é o mar  que se levanta contra os  discípulos.A morte tenta agarrá-los!! Exatamente nesta hora O Senhor vem ao encontro deles.

        Então seus olhos se fixam no Senhor e nos seus corações nasce a certeza que JESUS é Aquele que pisa sobre  os mistérios do mar...pisa sobre a morte e a vence!!!

        Assim acontecerá em sua vida, se fixares o teu olhar em Jesus.Esse é o Nosso Senhor que venceu a morte.O senhor que vence os infernos de nossas vidas.

        Quando então O  Senhor diz palavras de coragem aos  discípulos , constatam que encontraram seu porto seguro.SIM!! Jesus é o nosso porto seguro.

        ELE que nos conduz em segurança pelas águas bravias do mar de nossas vidas.

        Queridos pensem ,muitas vezes nos encontramos em situações,onde não vemos mais solução!onde tudo esta perdido ou sem qualquer chance de dar certo.Então!!!Jesus esta ali, ele vem ao teu encontro e diz: "Sou eu. Não tenhais medo".

        Como esta vindo agora, você que esta lendo essas palavras, apresente agora,neste minuto,nesta hora,essas situações que tanto te consome a alma,que tanto angustia teu coração.

        Você perceberá,que tudo ficará claro,tua fé será renovada, tuas esperanças crescerão. O mar se acalmará.E aquele horizonte,bonito que já se havia sumido de nossas vistas,ressurgirá aos nossos olhos.

        Estaremos então , mais fortes para navegarmos neste mundo.Só quem estiver preso e totalmente dependente de Jesus,poderá andar solto neste mundo,poderá tranqüilo  nos mares da vida.

        Olhe para Jesus,entregue sua vida à Ele,entregue sua família à ele,entregue seus sonhos à Ele

 

Amém.

 

 Abraço carinhoso.

 

Maria Regina

mariareginasilvab@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário