Pesquisar neste blog

terça-feira, 27 de abril de 2010

A quem estamos ouvindo? (Jo 10,1-10) (26/04/2010)

        O Evangelho de hoje nos leva a pensar em muitas coisas, ele é cheio de informações preciosas e importantes para nossa salvação. Quero, todavia, me ater a um ponto específico: a quem estamos ouvindo.

        Jesus é muito claro quando diz que Suas ovelhas, escutam e reconhecem Sua voz, ou seja, toda aquele que prefere escutar as vozes do mundo e pior, as segue, não é ovelha de Cristo. A relação que Jesus tem com suas ovelhas é muito pessoal, Ele as chama pelo nome, alias, em muitos momentos da Sagrada Escritura o nosso nome é bastante valorizado, o próprio Deus diz que nosso nome está gravado na palma de suas mãos, isso mostra o quanto somos únicos e preciosos para Deus e que por isso Ele nos enviou um Bom Pastor para que o sigamos.

        Tantas vezes preferimos dá ouvidos ao que mundo diz para nós, preferimos acreditar em críticas que nos menospreza ou em elogios que nos iludem. Quantas vezes escutamos a voz de Jesus nos convidando a entrar pela porta que é Ele, mas "fazemos de conta" que não é conosco. Os ladrões do mundo estão ai, nos roubando a dignidade, a alegria, a pureza, nossa fé...e o que estamos fazendo? Protegemos nossas casas contra assaltantes, mas protegemos nosso coração contra os bandidos que não são de carne e osso?

        Hoje, Jesus vem te pedir que escute Sua voz, pois somente ela é digna de atenção. O que precisamos é escutar a voz que nos leva a vida, que nos preenche com a verdadeira felicidade; com a certeza que a porta que iremos passar nos levará para a eternidade e não para morte. Que o Espírito Santo venha sobre cada um de nós e abra nossos ouvidos à voz do Bom Pastor, aquele que deu sua vida por nós e que este mesmo Espírito Santo nos molde e nos faça procurar sempre a vontade de Deus e que sejamos verdadeiramente ovelhas de Cristo. Amém.

 

 

Ana Luíza Medeiros

analu_medeiros_86@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário