Pesquisar neste blog

sábado, 22 de maio de 2010

Só Deus, através de Jesus, nos torna capazes de amar e experimentar o amor verdadeiro (Jo 15,12-17) (07/05/2010)

        No Evangelho de João, Jesus não manda amar a Deus. Seu mandamento é que permaneçamos no amor. É amar o amor, e Deus é amor.Jesus deu a vida pelos Seus amigos, portanto, podem considerar-se amigos de Jesus todos os que aceitam a Sua Morte e Ressurreição como caminho de salvação e praticam o que Ele ordena. "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei" disse-nos Jesus!

        O maior amor está em dar a vida por seus amigos, estar totalmente a seu serviço, a exemplo de Jesus. Somos escolhidos para dar frutos que permaneçam para sempre.O mandamento que Jesus nos deixou leva-nos a admitirmos que todos nós somos convocados a assumir o amor maior.

        Se há uma palavra,uma força que nos liberta de todos os fardos, dores da vida e nos faz atingir o vínculo da perfeição. Essa força, essa palavra é AMOR! Não podemos esquecer, DEUS é amor!

        O Senhor quer de nós um coração pronto para louvá-lo com os nossos lábios, mas principalmente, louvá-lo com nossas ações.                                                A glória de Deus se manifesta na terra através de cada um de nós que persevera no amor de Deus.

        Tudo é uma manifestação do Seu amor. Este amor é tão reconfortante como é difícil de compreender. O amor de Deus excede em muito aquilo que os seres humanos rotulam normalmente como amor, o qual é, por vezes, um mero sentimento superficial ou uma paixão louca temporária, esta tantas vezes misturada de egoísmo e cobiça. Deus não Se limita a ter amor ou a demonstrar amor. Ele é amor.

        A vida sem amor é um tipo sub-humano de existência. Precisamos do amor dos pais. Precisamos do amor da família e dos amigos.

        Precisamos pertencer a uma comunidade que ama. Contudo, assim como precisamos receber amor, também precisamos dar amor. Não somos verdadeiramente humanos se não conseguirmos amar. Sejamos, porém claros: O verdadeiro amor não tem origem em nós. A capacidade de amar é criada em nós pelo nosso Criador na pessoa do Seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. É ele que nos convida a amarmo-nos uns aos outros.

        Eu tenho experimentado  isso em mim,faz algum tempo, aprendi que quem me torna competente para amar é Jesus.Quem me torna capaz de amar mesmo diante  e apesar das nossas inferioridades minhas e das pessoas com quem convivo é Jesus.

        Tenho vivenciado esse amor,um amor forte,sincero,verdadeiro e que muitas vezes digo.Esse amor é não é humano, esse amor não é meu!!Esse amor é de Deus! E tudo que vem de Deus através de Jesus, é verdadeiro, forte e inviolável pelo mal.

        Só Deus nos torna capazes de amar dessa forma, portanto antes de amarmos alguém,seja quem, for filhos, filhas,esposas, maridos, namorados,seja quem for! É  impreterível, que amemos acima de tudo e em primeiro lugar "DEUS"  é tudo nos será dado por acréscimo,também digo que quer quem viver uma fidelidade com pessoas, é preciso antes sermos fiéis ao Nosso Pai, ao nosso Jesus.

        Assim como Jesus se entrega por nós, que nossa vida seja toda ela vivida na doação e no serviço em favor dos irmãos e irmãs, especialmente daqueles que mais sofrem. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros.

        Peçamos a Deus, que através de Jesus ,sejamos capazes, de amar, de perdoar, de relevar, de ter tolerância para com aqueles que Deus coloca em nossas vidas.E que nunca, jamais,  em tempo algum,esqueçamos a ordem que Jesus nos delegou: 1Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros".

 

Abraço muito carinhoso.

Amém.

Maria Regina

mariareginasilvab@hotmail.com

www.reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com



Um comentário:

  1. muito bom esse comentario pode considerar que esse texto vai ser uma copriençao e conhecimentos pro meu futuro que tudo se dirigi a palavrao o maior amor que é DEUS Jeova e Jesus!

    ResponderExcluir