Pesquisar neste blog

quarta-feira, 30 de março de 2011

Não conseguiram jogar Jesus no abismo (Lc 4,24-30) (28/03/11)

        Este evangelho relata o segundo milagre de Jesus cristo. Milagre este que quase não é comentado nas Homilias.

        Jesus provou que era Deus  através de suas demonstrações de poder, ou seja, os milagres. Nos evangelhos temos 51 milagres, mas João afirma que Jesus fez muitos outros milagres que não estão escritos naqueles livros. Se Jesus não tivesse feito nenhum milagre ele seria apenas um personagem histórico famoso como Tiradentes,  Sócrates, etc.

        Naquele dia Jesus estava falando algumas verdades na sinagoga, e   isso Incomodou alguns daqueles que já não estavam  gostando nada da sua pessoa, da sua  presença, por motivo de inveja.

        Então alguns lideres  insuflaram  outras pessoas  para matar Jesus, na hora.  E foram empurrando-o para o alto de um monte para jogá-lo no abismo... Mas de repente Jesus parou, olhou para seus  oponentes os quais  ao que parece ficaram como que inertes,  sem nenhuma ação, e  simplesmente o Filho de Deus, numa demonstração de poder, passou pelo meio deles e foi embora, ileso.

        Se fosse hoje, que isso acontecesse a um de nós o que faríamos?  Logo que chegássemos  na cidade, teríamos  feito um boletim de ocorrência   na delegacia, exigindo a prisão daqueles que  tentaram nos matar.

        Jesus, não. Ele  perdoou aqueles que não sabiam o que estavam fazendo. Não sabiam ao certo quem ele era.

        Jesus poderia ter se defendido também na noite  em  que foi entregue. Poderia  ter transformado em uma estátua o carrasco que o açoitou.

        Mas acontece que a diferença entre o ocorrido naquele dia e a noite de sua paixão, é  que  não era chegada a hora de Jesus morrer. E na sua paixão e morte, tudo tinha de acontecer conforme as escrituras. Simão Pedro, bem que tentou reverter os acontecimentos cortando a orelha do soldado Malco.  Mas Jesus voltou a fita, e recolocou  a orelha do soldado no seu lugar, pois ele teria de passar por tudo aquilo.  

        Que Deus nos ajude a ter uma fé não ingênua, mas uma  fé baseada em fatos mais que  reais. Por isso é que cremos em Jesus que provou ser o próprio Deus não só com palavras,(" quem me viu , viu o Pai" . " eu sou a luz do mundo") mas com  fatos extraordinários impossíveis para nós , mas possíveis somente  para Deus, os milagres.

Sal

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário