Pesquisar neste blog

segunda-feira, 14 de março de 2011

Pedi e vos será dado! Procurai e achareis! (Mt 7,7-12) (17/03/11)

        A oração é o meio pelo qual a nossa alma invisível entra em contato com Deus invisível. É a nossa conversa com o Pai todo poderoso. Conversa essa que deve ser revestida de todo respeito, recolhimento, humildade, pois devemos reconhecer que somos indignos, pecadores, e fracos diante do Pai misericordioso. Não rezemos apenas com os lábios, mais com o corpo inteiro. Todo ele deve se dobrar como se Deus estivesse visivelmente em nossa frente. O que na verdade está. Só que não o vemos com nossos olhos físicos, mas sim, com os olhos da fé. Quando rezamos devemos começar pedindo perdão, mesmo se estivermos em estado de graça, pois sempre somos pecadores. Em seguida agradecemos. Pois sempre temos o que agradecer: A saúde, ou mesmo a doença. O dia lindo e mesmo a chuva benfazeja. Nunca devemos rezar apena por nós. Devemos pedir a Deus pelos nosso familiares, amigos e a todos os que precisam. Devemos rezar também por aqueles que nos hostilizam, pelos nossos inimigos. Não só para que Deus os impeça de nos fazer qualquer maldade, mas também pela sua conversão.

        Rezemos com toda confiança. Pois "Todo aquele que pede, recebe."  Se não o recebemos, é porque não o merecemos, ou porque o que pedimos não está de acordo com o Plano de Deus, ou por que pedimos sem a devida fé, ou para testar o poder de Deus.

        Às vezes a única coisa que nos resta fazer por alguém querido que está perdido no caminho tortuoso, é rezar por ele. Aquela mãe desesperada ao ver o filho ser preso por ter seguido o caminho do crime, gritava dizendo que tinha feito tudo por ele! E agora tudo estava acabado!

        Prezada mãe, prezado pai: Têm certeza de que vocês estão fazendo agora tudo o que podem fazer pelos seus filhos? Tudo aquilo que no futuro possam desviá-los do caminho errado? Ah! Estão?

        Maravilhoso! Mas vamos analisar a situação detalhadamente. Além das coisas materiais, além do carinho, além da mão firme, além da sua presença você tem dado bons exemplos? Por acaso não se esqueceram de levar seus filhos para a Igreja, para o catecismo?  Para a missa? E o melhor, vocês foram com eles, ou simplesmente os levaram até a porta?

        Estão ensinando eles a rezar? Estão rezando na sua presença para dar o exemplo?

        Você tem brigado na presença deles? Briguinhas sem importância da rotina do dia a dia, ou brigas feias com ofensas graves envolvendo parentes como os pais de vocês?

        O viver na presença de Deus começa no viver em paz na presença do irmão. Do marido, da esposa, dos filhos, etc. 

        Rezemos com confiança, com humildade, com fé, com sinceridade. Rezemos várias vezes ao dia. Não só por nós, mas por todos nós. Rezemos ao Pai em nome de seu Filho.

        Rezemos com palavras, e com o pensamento.

 

Sal.

 MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/

 

A oração deve sempre estar vinculada com a prática da vontade do Pai. A nossa oração será ouvida e Deus nos concederá o bem que desejamos somente quando formos capazes de realizar o bem para com os nossos irmãos e irmãs. Sendo assim, Deus somente realizará por nós aquilo que nós queremos que ele nos faça quando formos capazes de realizarmos pelos nossos irmãos e irmãs aquilo que eles esperam de nós, pois estaremos com isso cumprindo a vontade de Deus e ele, como recompensa, cumprirá a nossa vontade. (CNBB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário