Pesquisar neste blog

domingo, 3 de abril de 2011

Jesus, santo e poderoso, é quem vai nos julgar (Jo 5,17-30) (06/04/11)

        Por mais que Jesus tenha feito demonstrações de poder, a maioria dos judeus não acreditava nele. Essa descrença acrescentada da inveja de Jesus por Ele ter desafiado os seus poderes terrenos ou políticos, por ter denunciado os seus privilégios, e tomado o seu lugar diante dos piedosos, gerava uma grande raiva por parte daqueles que estavam sempre "na sua cola" sempre vigiando para ver se Jesus infringia algum dos seiscentos e tantos mandamentos acrescentados por eles à Lei de Moisés.

        E Jesus na sua calma explica que  seu poder lhe vem do poder do Pai. "Assim como o Pai ressuscita os mortos e lhes dá a vida, o Filho também dá a vida a quem ele quer."

        Mas o ensinamento mais importante do Evangelho de hoje, é o anúncio por parte de Jesus, que Deus não vai nos julgar, mas sim, Ele. Jesus que esteve aqui vivendo na nossa pele, isto é, o Jesus Deus e homem, que sentiu sede, sono, dores, é que vai nos julgar. Ele compreende a natureza humana como o Pai, acrescentado da sua experiência de ter vivido como um ser humano.  Assim, é muito bom saber que é Jesus quem vai nos julgar. "o Pai não julga ninguém, mas ele deu ao Filho o poder de julgar..."

        Esse  Jesus que sendo santo, nos deixou tudo o que necessitamos para também sermos santos. E a santidade não é algo impossível. Podemos alcançá-la mesmo vivendo neste mundo cuja maioria das pessoas só pensa no prazer sem limites, no lucro, no conforto. Sendo que tudo isso é desfrutado no mais completo egoísmo, longe da presença de Deus.

        Irmãos. Vamos nos aproximar mais de Deus. Vamos desejar a santidade. Ela é possível!

 

Sal

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário