Pesquisar neste blog

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Jesus faz milagres na casa de Simão (Lc 4,38-44) (02/09/09)

Jesus Cristo, após curar a sogra de Simão, curou vários doentes de várias moléstias assim como os possessos que trouxeram a Ele.

        "Impondo-lhes a mão, os sarava. De muitos saíam os demônios, aos gritos, dizendo: Tu és o Filho de Deus".  Vejam, aqui, mais uma vez, os próprios demônios revelam ou afirmam que Jesus era o Filho de Deus.

Por que Jesus fazia milagres? Porque Ele tinha poderes, porque Ele era o próprio Deus. "Quem me viu, viu o Pai", disse Jesus. Se Jesus não tivesse feito nenhum milagre, Ele teria sido apenas um personagem famoso, um sábio como Sócrates, um Tiradentes, etc. Mas através dos seus milagres, Jesus provou que ele não era um homem qualquer. Fazendo os milagres, ele mostrou que era o próprio Deus. Assim as pessoas acreditaram em tudo que ele disse, e ainda hoje estamos falando sobre Ele, rezando e pedindo a Ele, comungando o corpo dEle, e imitando Ele, o que nos é mais importante.

Portanto, os milagres nos mostraram: Que Jesus tinha poderes, que Ele era o próprio Deus, e ainda que o reino de Deus estava se realizando em sua própria pessoa.

Para realizar ou acontecer um milagre a fé é muito importante, ou indispensável. O próprio Jesus falou isso várias vezes. Ele sempre dizia: "você acredita que eu posso fazer isso"? "a tua fé te curou..." "se tiveres fé, podereis fazer tudo que eu faço"...

A Ressurreição de cristo foi o maior milagre. Como é possível alguém morto depois de três dias voltar a viver?  Só Deus poderia fazer isto. Por que para Deus nada é impossível. Os milagres provaram o infinito poder de Jesus.  Provaram que Ele era o próprio Deus: E, Ele mesmo dizia: "a mim foi dado todo o poder no céu e na terra". A multidão ficava fascinada com os milagres de Cristo e procurava tocá-lo.  

Jesus desenvolveu seu programa pela palavra, pelo perdão e pelos milagres.  Os milagres sempre provocavam reação na multidão: Uns acreditavam, outros, não. Hoje, o maior milagre, é atender o chamado de Cristo e segui-lo.

 

Sal

sal.salvideo@gmail.com 

CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário