Pesquisar neste blog

domingo, 27 de setembro de 2009

A colheita é grande (Lc 10,1-12) (01/09/09)

          A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso, peçam ao dono da plantação que mande trabalhadores para fazerem a colheita.

        Prezados irmãos, não conseguimos dar conta dessa colheita enorme, e por isso a maior parte dela está sendo feita pela televisão, pelo cinema e pela internet.  Esse é o conjunto que compõe a mídia e está cuidando da "descatequização" da maioria das pessoas, principalmente os jovens. Estão substituindo os valores morais pelos anti-valores  ou "desvalores".  Através  da inversão da escala de valores, eles transformam o que é certo em errado, e o que é errado torna-se certo.

E a colheita dos "descatequizadores" é abundante: Sequestros, grandes, médios e pequenos assaltos, jovens desorientados com uma arma na mão, a polícia sem forças suficiente para controlar a situação, assim, em alguns lugares do planeta a coisa já se transformou num verdadeiro inferno!

        Os produtores de cinema não sabem que com a divulgação da violência na tela, eles estão criando cobras para lhes morder. Ou melhor, para morder seus netos e bisnetos. Porque na velocidade com que o mal está avançando no mundo, daqui há pouco tempo não sobrará nenhum lugar seguro no Planeta Terra, que será também povoado pelos descendentes dos próprios produtores de filmes violentos e pornográficos.

        Jesus ao enviar os setenta e dois novos discípulos para anunciar o Reino, ele avisa: "Não levem bolsa, nem sacola, nem sandálias.  ... pois o trabalhador merece o seu salário." É, meu irmão. O salário do sacerdote é responsabilidade nossa.  Quem disse? O próprio Jesus. E por salário, aqui estamos incluindo não só o sustento, o abrigo, os cuidados com a saúde e a indumentária do padre, mais a manutenção do templo, seja uma capela ou uma paróquia grande.

         "Porém, quando entrarem numa cidade e não forem bem recebidos, vão pelas ruas, dizendo: "Até a poeira desta cidade que grudou nos nossos pés nós sacudimos contra vocês!

        Por algumas vezes, eu tive de sair da sala de aula  em que acabara de entrar para anunciar a palavra de Jesus, por causa da indisciplina e da indiferença dos alunos. Principalmente onde não contei com nenhum apoio dos professores. A  bem da verdade, graças a Deus isso me aconteceu pouquíssimas vezes, mais aconteceu.

Prezados irmãos, acho que todos nós podemos fazer alguma coisa para aumentar o número de sacerdotes no mundo. Pelo menos rezar e pedir ao Pai que  nos envie bons padres pois a colheita aumenta cada vez mais.

 

Sal

VEJA CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário