Pesquisar neste blog

domingo, 27 de setembro de 2009

Como seguir Jesus (Lc 9,57-62) (30/09/09)

        Para seguir Jesus é preciso dedicação total. Não se pode ficar olhando para trás, para o que ficou ou para quem deixou. É preciso romper radicalmente com a família. Jesus lembra àquele homem que queria segui-lo,  que Ele, o filho de Deus, não possuía nada. Falou isso para mostrar ao possível novo discípulo que para segui-lo era preciso se despojar de todos os bens materiais, e, se preciso, até passar fome. Para aquela missão, deveria  estar disposto, a abrir mão do conforto, de muitas comodidades,  e, ainda por cima, não perder o ânimo, quando se visse privado até mesmo do alimento. Porque o seguimento de Jesus se dá na pobreza e no despojamento total e incondicional.

        Para aquele sujeito que pediu para ir primeiro enterrar o seu pai, a resposta de Jesus foi negativa, e exigiu que ele o seguisse para anunciar o Reino de Deus imediatamente, deixando que os mortos enterrassem os mortos.
Isso porque evangelizar é algo sublime, muito mais importante que qualquer afeto familiar, por que para seguir ao Reino, é necessário entregar-se todo, ao projeto de Deus, e não pela metade.

        Não podemos servir a dois senhores.  Ao dinheiro e a Deus. Porque, certamente vamos nos dedicar mais a um do que ao outro. Vamos estar divididos de tal forma que nem fazemos direito nem uma coisa nem a outra.

        É por isso que tenho tido muita paciência com meus colaboradores para com esta missão na internet através deste blog, porque cada um deles tem os seus afazeres, pessoais e domésticos, e não podem, como eu, dispensar uma dedicação total para a evangelização pela internet. Por falar nisso, quero aqui convidar você a fazer parte deste trabalho comigo. Se você é católico de muita fé e tem o dom de escrever, entra em contato comigo. Para que possamos combinar a sua colaboração neste tipo de evangelização. Amém?

 

Sal

VEJA CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Um comentário:

  1. Bem, Sal, não sou católica sou crente, mas estou lendo os textos que vc e seus colaboradores prepararam e gostaria de elogiá-los. São muito bons e me ajudou bastante em um estudo que estou fazendo. Que o Senhor os abençoe ricamente.
    Naly Granja

    ResponderExcluir