Pesquisar neste blog

domingo, 27 de setembro de 2009

Confiar na proteção de Deus (Jo 1,47-51) (29/09/09)

        "Falou-lhe Natanael: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o rei de Israel."

         Jesus é o Filho de Deus. É aquele que nos livra de toda armação dos nossos inimigos, os quais, nem sempre  sabemos quem são.  Às vezes o seu inimigo pode ser a pessoa com a qual você partilha a sua vida e está convivendo com você do seu lado no dia-a-dia.

        É muito comum a gente pensar que as pessoas que nos são mais perigosas são aquelas que gritam conosco, e que nos ameaçam.  Temos muito medo de ameaças, mais na verdade, quem o ameaça não lhe faz nada. É como o ditado que diz: "Cão que ladra não morde".  Quando alguém diz que vai lhe pegar, ou lhe matar, no seu íntimo, aquela pessoa já lhe pegou, já lhe matou. Porque já descarregou toda a sua raiva ao dizer aquelas palavras, portanto, não vai lhe pegar mais, não vai lhe fazer nenhum mal.

        Mas aquela pessoa sua inimiga de voz macia, que se faz de boazinha e gentil, que arquiteta planos em silêncio para lhe prejudicar, é que são realmente as pessoas perigosas. Tais pessoas podem até se aproveitar de sua ingenuidade, da sua religiosidade, para armar um bom laço para você cair, feito um animal que se enrosca nas malhas da rede, ou armadilha. 

        Para tais pessoas, os católicos que pregam a acolhida, o perdão e o amor ao próximo, são prezas fáceis, e indefesas. Por isso, no seu entender, é só lembrar as palavras de Cristo sobre a acolhida e o perdão, que a vítima vai confiar plenamente nas suas idéias, ou em suas lágrimas de crocodilo, e cair direitinho em suas armadilhas.  Enganam-se!

        Você deve estar pensando. Então ser cristão é muito perigoso. Pois somos alvos fáceis dos espertos.

        Não meu caro, minha cara. Não é assim que funciona, graças a Deus! Quem realmente  está VIVENDO NA PRESENÇA DE JESUS, é uma pessoa imbatível. Porque Deus lhe avisa das maneiras mais incríveis  sobre os perigos que lhe vêm pela frente, a tempo de se defender, e desmascarar os vilões que, se fazendo de vítimas, transformaram você em uma vítima pensando que ninguém vai lhe socorrer.Tais pessoas não passam de malvados frios e calculistas para não dizer, criminosos, ou criminosas.

        Deus que vê tudo e de tudo sabe mesmo antes de acontecer, pois percebe os mais íntimos dos nossos pensamentos, virá em seu socorro, fazendo você reverter o jogo, lhe fazendo justiça. Assim, aqueles que tentaram  lhe enterrar, cairão na própria cova  que abriram para colocar você. Porque Deus não abandona aqueles que lhes são fiéis.  "Se comerem veneno não lhes farão nenhum mal...Quando forem levados ao Tribunal, não vos preocupeis com o que devereis dizer. Pois o Espírito Santo falará por vocês".

        Prezado irmão, prezada irmã. Siga sem vacilar o caminho de Deus, mesmo quando lhe parecer que está em um beco sem saída, mesmo quando lhe passar pela cabeça que Deus lhe abandonou, mesmo quando nuvens escuras anunciam tempestade inevitável, nunca desanime, não pare de pedir a ajuda de Deus, deixando que Ele cuide da sua vida e de você, abandone-se nos seus braços, como uma criança que se agarra à mãe ou ao pai na hora do perigo. Confie na proteção infalível de Deus, e ela virá.  Deus pode tardar, mais com certeza não vai faltar, Deus poderá até demorar  para vir em seu socorro, mais tenha paciência  e confiança e continue rezando, principalmente  pelos seus inimigos. Pela conversão deles ou delas. Para que Deus os impeça de lhe fazer qualquer tipo de mal. E quando menos você espera, o castigo dos seus oponentes acontece aliviando o seu sofrimento, e o perdão dos seus pecados pelo sofrimento, pois você ofereceu tudo aquilo a Deus.

        Viu?  Deus nunca nos abandona!  E não vai lhe abandonar. Porque você é especial no plano de Deus, e Ele quer contar com a sua atuação para melhorar o mundo.

        Por isso, meu irmão, confia que Deus virá em sua defesa, em seu socorro. Ele não vai permitir que pessoas injustas derrotem você. É só ficar sintonizando os sinais e avisos que Deus lhe fará. Durante o sono em sonhos, nos seus pensamentos, através das palavras de algum amigo, etc.  Deus não só o avisa da aproximação dos perigos, como lhe informa como deverá agir. E logo você percebe que COM DEUS, VOCÊ É INVENCÍVEL! Acredite! Estou lhe falando por experiência própria.  Se Deus é por mim, quem poderá contra mim?

 

Sal

VEJA CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário