Pesquisar neste blog

domingo, 20 de setembro de 2009

Deus está em toda parte (Lc 9,7-9) (24/09/09)

Deus é onipresente, isto é, Ele está presente em toda parte, e em especial atenção na Santa Missa. Por isso é que dizemos que é na Missa que nos encontramos com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Isto porque  Deus se faz presente três vezes na hora da Santa Missa, a saber:

1 - Jesus prometeu estar  presente no lugar onde várias pessoas se reunirem em seu nome para rezar; Só para lembrar, a Missa começa Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo.

2 - A presença de Cristo na Missa se faz pelas leituras de sua palavra, através das quais  Deus trino fala conosco. E a nossa resposta deve ser em palavras, pela oração, e em atitudes: De respeito, concentração, acolhimento e de silêncio no momento em que estamos ouvindo, ou rezando.

3 - Deus está presente nas espécies Eucarísticas, principalmente na hora da Consagração, na qual devemos o maior respeito, acolhimento, atitude de oração, e principalmente, SILÊNCIO.

Portanto, quase nada justifica uma atitude de descontração, conversas, risos que além de tudo, prejudica os demais que estão sintonizados com  Deus .

Jesus, ajude-nos na hora da Missa a: Arrependermos dos nossos pecados, a prestar a máxima atenção às leituras e explicações das mesmas, a ter uma  atitude orante com  respeito e  acolhimento na segunda parte da missa.

 

Sal

ESPERO VOCÊ AQUI

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário