Pesquisar neste blog

domingo, 20 de setembro de 2009

Ele está no meio de nós (Lc 9,7-9) (24/09/09)

         Herodes estava inconformado, perplexo, com as notícias a respeito de Jesus Cristo. Verdadeiras multidões seguiam Jesus principalmente por causa dos seus milagres. Surgiram boatos de todo canto, o povo dizia que era um dos profetas que havia ressuscitado dos mortos e estava fazendo muitos milagres. Herodes, ainda com a consciência pesada de ter matado João Batista um dos profetas, queria ver de perto esse Jesus que o povo tanto falava.

        Mas nem todas as pessoas seguiam Jesus por pura fé. Uns queriam ter os seus problemas de saúde resolvidos, outros eram apenas curiosos, mais tinha gente que realmente acreditava. E Jesus fazia questão de perguntar se a pessoa realmente acreditava nos milagres.

        As multidões seguiam Jesus porque Ele estava fisicamente no meio deles. Caminhando, falando, tocando neles, etc.

        Hoje também Jesus está no meio de nós, especialmente na Hóstia consagrada, no Cálice bento, no sermão do padre, etc. Mas não são todos os que acreditam nisso, principalmente porque nossos olhos querem ter o visual diante de si. Um visual que fala por mais de mil palavras, como o dizem os vendedores de carro. E é por isso que a televisão e o cinema continuam atraindo nossos olhares, mesmo quando estão mostrando as mais banais e corriqueiras cenas.

        As multidões estavam impressionadas porque no meio deles estava Jesus, transformando água em vinho, curando cegos, coxos aleijados, etc. Eles estavam acreditando porque viam.

        Hoje, os que acreditam, como é o nosso caso, são muito mais felizes que aquelas pessoas que corriam atrás de Jesus. Porque creditamos sem ter visto o Filho de Deus fazendo milagres. Sem ter ouvido as suas palavras, sem ter sido tocado por Ele.

        Caríssimos irmãos. Tenhamos fé. Uma fé maior do que a fé daquelas pessoas que ficavam às  vezes o dia todo em volta de Jesus. Porque o estava vendo e ouvindo.  Tenhamos uma fé grande ao ponto de perceber Jesus do nosso lado agora, nos falando, nos mostrando o caminho, nos dando as soluções para os nossos problemas, nos protegendo de todos os perigos, nos cobrando um comportamento adequado com a nossa posição de cristão, nos mostramos o que temos de fazer principalmente para divulgar a sua palavra, etc. Uma fé que nos faz perceber  a presença de Jesus dentro de nós quando acabamos de comungar, e estamos rezando.  Em fim. Que tenhamos uma fé forte para não desanimar na nossa  caminhada diante dos problemas que enfrentamos.  Uma fé que nos garante que JESUS ATENDE OS NOSSOS PEDIDOS, NOSSOS CLAMORES, PORQUE ELE PROMETEU ISSO.

 

Sal

ESPERO VOCÊ AQUI

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário