Pesquisar neste blog

domingo, 27 de setembro de 2009

Jesus reza ao Pai (Lc 10,17-24) (03/09/09)

          Os setenta e dois discípulos que haviam sido enviados para anunciar o Reino de Deus, voltaram muito alegres e satisfeitos com o sucesso da missão, principalmente por terem expulsado demônios em nome de Jesus. E Jesus, por sua vez, também ficou muito alegre e satisfeito com isso, e fez mais uma oração espontânea.  Antes, porém, disse aos setenta e dois:   "Porém não fiquem alegres porque os espíritos maus lhes obedecem, mas sim porque o nome de cada um de vocês está escrito no céu."
        "Puxa, vida" fico pensando. Será que o meu nome também já está escrito no céu? Os nomes de todos os sacerdotes, eu sei que já estão. Mas, o meu, eu não sei já fiz por merecer. Sei que estou tentando anunciar o Reino de Deus, já há um bom tempo.

Em sua oração Jesus agradece ao Pai por ter mostrado os mistérios da fé aos humildes...

E nós? Em nossas orações o que falamos ao Pai em nome de Jesus?   Ou será que rezamos apenas um Pai Nosso e fazemos o sinal da cruz e já estamos roncando...

Na verdade, muita gente reza na hora de dormir. Mais ao levantar e durante o dia todo, não fala com Deus. E nós podemos falar com Deus a toda hora, em qualquer lugar porque  Deus é onipresente, isto é, Ele está de forma invisível em toda parte, como o ar que respiramos está de forma também invisível em toda parte em volta do Planeta Terra.

Como devemos rezar? Ora. As nossas orações devem começar com o sinal da cruz e pedidos de perdão. Ou rezamos o Ato de Contrição, ou simplesmente pedimos perdão mais de uma vez, por todos os nossos pecados daquele dia até aquele momento. Em seguida agradecemos todas as graças recebidas: A saúde, o alimento, o emprego, enfim, tudo o que recebemos de Deus.  Depois vamos pedir. Não só por nós, mais pelos outros. Parentes, amigos e inimigos. É, inimigos também. Foi Jesus quem disse que temos de rezar por eles. Pela sua conversão, e para que eles não nos façam nenhum mal. 

Não podemos relaxar nas nossas orações, que não deve ser somente ao levantar, e ao deitar. Em todo momento podemos e devemos estar com o nosso pensamento sintonizado em Deus.  Isso, porque, se o cristão principalmente o padre, o catequista e todo aquele engajado na linha de frente da Igreja não rezar, tudo, mais cedo ou mais tarde vai por água abaixo. Já vivenciei a triste realidade de alguns padres que largaram a batina, simplesmente porque não tinha tempo ou não arrumavam tempo para rezar. Por falar nisso, está na hora de rezar. Pai Nosso ...

 

Sal

VEJA CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário