Pesquisar neste blog

terça-feira, 8 de setembro de 2009

José, o pai adotivo de Jesus (Mt 1,18-23) (08/09/09)

Quando falamos para os jovens que Jesus nasceu de uma virgem, encontramos alguma resistência principalmente por parte de algumas garotas a partir da 7ª série. Isto acontece por causa da libertinagem espalhada pela mídia que se encontra em toda. Assim, os jovens em tenra idade já sabem de coisas que os nossos avós nem sonhavam que existiam quando estavam nesta idade.

Temos que afirmar com muita firmeza aos jovens que a concepção de Maria aos nossos olhos possa parecer impossível, mais para Deus nada é impossível. E temos de repetir isso com outras palavras com bastante convicção, para que aqueles jovens que ainda não foram contaminados com as idéias satânicas do mundo atual, não passem também à descrença.

José, no primeiro instante, tinha toda razão de reagir daquele jeito. Imagine um rapaz noivo de uma garota cujo corpo ele está respeitando e preservando para o grande dia, ficar sabendo de repente que ela está grávida. É coisa para ter vontade de quebrar tudo, e de nunca mais olhar na cara dela.

Mais Deus, que pensa em tudo, que prevê tudo mesmo ante de acontecer, enviou o anjo a José e o acalmou da tal forma que ele não só acatou a vontade de Deus, como aceitou ser o protetor e pai adotivo do menino Jesus.

Maria, por sua vez, menina santa não somente escolhida por Deus para por em prática o seu plano de salvação,  seu plano de vir ao mundo na pessoa de Jesus, como foi reparada desde seu primeiro dia de vida, para ser a mãe do Salvador.

E por falar em Salvador, é comum a gente ouvir algumas pessoas revoltadas dizerem: Jesus não é o Salvador? Como é que ele não me salvou quando fui assaltado? A resposta está aqui.    "Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados."

Jesus nos salva, nos livra dos assaltos e dos perigos, mais não nos livrará da morte. E quando morremos nossa alma precisa ser salva. Foi para isso que Deus se fez homem na pessoa de Jesus para nos salvar dos pecados, para um dia possamos merecer a redenção. Sua missão maior foi: Dar a cada um de nós  todas as  condições de nos conduzir para vida eterna.

 

Sal

sal.salvideo@gmail.com 

CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário