Pesquisar neste blog

domingo, 27 de setembro de 2009

Qual é o mais importante? (Mt 18,1-5.10) (02/09/09)

"Se vocês não mudarem de vida e não ficarem iguais às crianças, nunca entrarão no Reino do Céu."  

Para entrar no Reino do Céu, é preciso mudar de vida. Sair desta vida que você está levando, e passar  para o outro lado.  Parar de fazer estas coisas que você faz, de freqüentar aqueles lugares, e cortar as relações de amizades com aquelas pessoas.  Para que?  Para o seu bem. A vida que você está levando não é vida! Porque viver preocupado se estará vivo no momento seguinte, não é viver, isso não é vida, mas sim, é ser um morto vivo.

Ah! Nada disso está acontecendo com você? Maravilha! Então desconsidere tudo que leu até aqui.

        Para entrar no Reino do Céu é preciso tornar-se inocente como uma criança. E para conseguir isso só mudando de vida, mesmo que a sua vida não esteja aparentemente tão mal.

        Os discípulos estavam muito preocupados em saber qual deles era o mais importante, o mais poderoso. Jesus lhes mostra que  em vez de se preocupar em ser importante, em vez de ter uma aspiração ao poder, eles deveriam assumir a sua condição de fragilidade que leva, com humildade, ao abandono nas mãos de Deus e à solidariedade com seus semelhantes.

        Hoje por aqui em nossa volta acontecem coisas semelhantes. As pessoas vivem preocupadas em ver suas fotos na coluna social, em serem reconhecidas como grandes personalidades, sendo respeitadas como poderosas, que ocupam os mais altos degraus na escala social.

        Jesus vai nos mostrar no evangelho de hoje que isso tudo é uma grande besteira, uma grande ilusão.  Ser simples e puros como uma criança é que o mais importante, pois estamos desta vida de passagem. E tudo que fazemos aqui, deve ter em vista a outra vida, a qual é eterna. Porém a maioria das pessoas não querem  saber de nada disso, e só pensam em aproveitar o máximo o momento presente da melhor maneira possível. Mais, essa maneira pela qual estão aproveitando a vida, está afastando essas pessoas da outra parte da existência que por sinal é a mais longa, pois é a parte que dura para  sempre.

        O mais importante é aquele ou aquela que se fizer o menor, o mais humilde, o mais disponível para ajudar os necessitados, aquele que  perdoa, o que não se julga melhor que ninguém, que não humilha os outros, que pede desculpas, que ouve o irmão falar seus problemas, etc.

        Prezadas  irmãs e prezados irmãos: Em nossas oração não nos esqueçamos de rezar pelos nossos irmãos que estão afastados da vida da Igreja, que não vão à missa, que não rezam mais, etc.  A salvação deles também é responsabilidade nossa.

 

Sal

VEJA CELEBRAÇÃO DA PALAVRA

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário