Pesquisar neste blog

domingo, 20 de setembro de 2009

Quem é Jesus para você? (Lc 9,18-22) (25/09/09)

         Quem o povo diz que eu sou? Jesus fez esta pergunta de surpresa aos discípulos, e depois que eles responderam, Ele perguntou, e vocês quem dizem que eu sou? Seria o mesmo que dizer. Quem sou eu para vocês?

        Quem é Jesus para você? Boa pergunta.  Seria aquele Deus que lhe ajuda a realizar os seus planos egoístas? É Ele quem lhe ajuda a conquistar a namorada do seu velho amigo, que faz o seu time ser campeão, ou lhe dá o grande prêmio da Mega Sena?

        Ah! Nada disso aconteceu e você está decepcionado com Jesus?

        Você percebeu que temos a tentação de criar um Deus que satisfaça os nossos desejos e pedidos? Que esteja do nosso lado nos nossos desentendimentos com as pessoas, um Deus que permita que eu tenha várias mulheres, que eu possa matar quem me atrapalhar a ensinar o evangelho, etc.

        Não, meu irmão. Essa imagem de Deus está errada, fabricada, e distorcida. Jesus que é Deus, e nos dá a paz, transforma a nossa vida, mais não nos garante que não vamos ter problemas se o seguir. Teremos problemas, sim, mais podemos contar com a ajuda e proteção de Deus para solução destes mesmos problemas. Cairemos, mais teremos Jesus que nos dá a mão para levantar e continuar a caminhada. O sofrimento do cristão com toda certeza é menor que o sofrimento do não-cristão. E quem é cristão praticante, sabe disso. Porque  "Meu peso é leve o meu jugo é suave"    No entanto "quem quiser me seguir, pegue a sua cruz..."   Aqui Jesus não nos livra do sofrimento.Porém, sofrer com Ele é mais fácil. Bem mais fácil!

        Seguir Jesus é pensar e agir como Jesus. Não é apenas admirá-lo como um grande homem.

        E como Jesus pensava? Ele pensava como Deus. Não pensava como os homens com seus planos e desejos egoístas. Por isso Ele repreendeu Satanás que tentou Pedro para dizer aquelas palavras inadequadas com o plano de Deus.  Do jeito que Jesus pensava, Ele  agia. Jesus não fazia e nem faz como muitos de nós que pensa fala ou promete uma coisa e faz outra totalmente o contrário.  Prometemos no altar ser fiéis às nossas esposas, ou aos maridos, e nem sempre essa promessa é cumprida. Prometemos rios de projetos  para o bem do povo nos nossos discursos como candidatos. E quando ganhamos a eleição, esquecemos de tudo. Esquecemos até que aquele mesmo povo vai de novo votar nas próximas eleições.

 

Sal

ESPERO VOCÊ AQUI

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



2 comentários:

  1. brigada ...eu confesso que via Deus como um meio de alcançar meus planos egoístas...continue assim
    bj

    ResponderExcluir
  2. realmente,eu conhecia jesus de maneira distorcida,hoje sei que jesus não está aqui pra satisfazer os meus desejos,e sim eu satisfazer os desejos de jesus.

    ResponderExcluir