Pesquisar neste blog

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Reconhecer Jesus diante dos homens (Lc 12,8-12) (17/10/09)

        Digo-vos: todo o que me reconhecer diante dos homens, também o Filho do Homem o reconhecerá diante dos anjos de Deus; mas quem me negar diante doshomens será negado diante dos anjos de Deus.

        Aquele que me reconhecer fazendo o sinal da cruz quando passar em frente a uma igreja, Aquele que defender os sacerdotes quando caluniados e criticados, na rodinha de conversa, aquele que defender a Igreja quando alguém estiver falando mal dela, aquele que não tiver vergonha de dizer que é católico, aquele que não medir esforços para evangelizar, aquele que anunciar Jesus para as pessoas, aquele que catequizar, aquele que se prepara para cada vez mais para evangelizar pelo testemunho, pelo exemplo ou pela palavra, este está reconhecendo Deus diante dos homens e das mulheres, está apresentando Deus para as pessoas. Por isso, eu, Jesus, prometo que vou apresentá-lo também para o meu Pai.

        Prezados, irmãos, perceberam que é uma questão de plantar para depois poder colher? Colher tesouros no céu. Semeando bons frutos aqui na Terra, colheremos tesouros na Vida Eterna.

        Somos escolhidos para uma missão aqui na Terra. A missão de reconhecer, assimilar, se entregar a Deus e a Jesus, e em seguida, levá-los às pessoas. Mais é importante não nos esquecermos de que não podemos dar o que não temos. Por isso é preciso primeiro ter Jesus em nós, para em seguida poder levá-lo aos outros.

        E para ter Jesus em nós, é preciso ter em mente o que o próprio Jesus disse, que foi resumido por Ele mesmo em: Amar a Deus e ao próximo como a nós mesmo.

        É preciso estar sintonizado com Deus através de Jesus, 24 horas por meio de pensamentos, palavras e atos. Meditando, rezando, evitando tudo que nos afasta Dele, estudando sua palavra, prestando atenção no que Deus vai nos dizer, suportando os incômodos que não podemos mudar, e oferecendo-os pelo perdão dos nossos pecados.

        Apresentamos Jesus ao próximo quando evangelizamos, e quando damos bons exemplos: perdoando,ajudando, suportando, não criticando, não falando mal dos outros, corrigindo, aconselhando, não incentivando suas atitudes incorretas, não ignorando, não prejudicando, não ofendendo, não humilhando, não excluindo, etc. 

 

Sal

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Um comentário:

  1. Eu amo esse texto de Lucas, no entanto voce mudou todo o sentido do texto bíblico... Pois reconhecer Jesus publicamente nao tem nada a ver com fazer sinal da Cruz, pois se tivesse a ver, Jesus e os apóstolos fariam isso... Alias, "sinal da Cruz" tem mais a ver com uma vida de entrega, com uma vida de amor a Deus e ao Próximo do que com um gesto feito com a mão em frente ao rosto! Alias, vejo muitos repetirem este sinal em fonte ao rosto sem jamais ter conhecido o que e uma vida de cruz... Acho que ser católico ou evangélico nao e diferencial a nada se antes disso voce nao estiver disposto a sair do controle da sua vida, romper com a religião e encontrar o Cristo ressurrecto que e bem maior que todas as religiões juntas.... Ta lá o Oriente médio onde mais tem religião e só tem morte.... Amo todos os católicos e amo os evangélicos e fico entristecido ao ver alguém mudando o sentido de um texto tão importante para justificar coisas que o texto nao diz.... Aí de voce irmao.... O pai ira ter contigo!

    ResponderExcluir