Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Deus me diz: Coragem! E a tua mão segura me ajuda a andar (Mc 6,45-52) (06/01/10)

        Após a partilha dos pães, Jesus, envia seus discípulos de barco à Betsaida, e retira-se para montanha para orar. Então surgem as dificuldades dos discípulos, o vento contrário forte, medo, pois estavam sós em missão, tinham dificuldade de entender o sentido da partilha dos pães, até mesmo de reconhecerem Jesus. E ao ver o que estava acontecendo, andando sobre as águas, Jesus vai ao encontro deles. Tão amedrontados estavam os discípulos que não reconheceram Jesus, acreditaram que era um fantasma, mas Jesus os encoraja e eles reconhecem Jesus.

        Obstáculos, medo, insegurança, falta de fé, os problemas e as lutas, tudo faz parte de nossa vida humana, o mesmo aconteceu com os discípulos, principalmente porque se sentiram sozinhos por não terem Jesus ao lado deles. Mas, podemos ter a certeza da presença salvadora de Cristo, que nos acompanha sempre. Quando respondemos "sim" ao chamado de Cristo, podemos ter certeza, fé e segurança de que Ele estará com a mão estendida para nos socorrer. Então, não há porque ter medo, quando somos convidados a participar do projeto transformador de Cristo. É pela fé que percebemos a presença do amor acolhedor e solidário do Pai.

        Em algum momento de nossas vidas, também é importante nos "retirarmos para uma montanha e orarmos". Orar por aqueles que necessitam também de ajuda, por aqueles não conseguem se libertar de vícios, pelos doentes, pelos idosos, pelos pais de família desempregados, pelas crianças maltratadas e que sofrem abusos, por nós filhos ingratos, pela nossa falta de fé, naqueles momentos em nossas vidas em que parece não conseguir sair da tempestade. Queridos. Jesus não se esquece de nós e virá ao nosso encontro, Ele nos ama, não nos abandona e está ao nosso lado. Quem nos amou tanto a ponto de se entregar à morte, a morte de cruz? Obrigada Pai, teu graças pelo teu filho Jesus, que permanece ao nosso lado.

Prece
"Senhor Jesus, és meu companheiro nos momentos difíceis da vida; que eu te sinta sempre bem perto de mim".

 

Mª Elian
VISITE  TAMBÉM OS MEUS  BLOGS  

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



6 comentários: