Pesquisar neste blog

domingo, 24 de janeiro de 2010

Jesus faz o vento parar (Mc 4,35-41) (30/01/10)

        No evangelho de hoje Jesus dá mais uma demonstração do seu poder divino, acalmando a tempestade, que deixou seus amigos, os discípulos apavorados.
        Ele apenas levantou o braço em direção ao vento e o mar virou uma piscina. Tudo voltou ao que era antes, tudo se acalmou.
        Como eu gostaria de ter esse poder, de fazer o mesmo principalmente nesses dias em as tempestades elétricas estão acontecendo diariamente, causadas pelo aquecimento global devido ao Efeito Estufa, que superaquece as águas dos oceanos, ocasionando por sua vez, forte evaporação, e consequentemente  fortes  chuvas.
        Estas chuvas alagam áreas imensas destruindo casas, desabrigando pessoas, e causando muitos outros males ou estragos, como a destruição dos móveis dos irmãos de baixa renda que moram em áreas de risco.
        As enchentes causadas pelo Efeito Estufa já mataram muitas pessoas, mas todas pobres. Até agora as inundações ainda não atingiram os abrigos dos ricos.
        Caríssimos. Vamos rezar diariamente para que Deus ilumine os donos do mundo para que eles encontrem uma solução inteligente para a redução dos poluentes lançados na atmosfera, enquanto é tempo. Porque no ritmo que está indo, logo o destino da humanidade corre sérios perigos não só para os pobres mas também para os ricos!
        Livrai-nos ó Pai de todos os males. Piedade dos nossos irmãos desabrigados, daqueles que tiveram seus pertences destruídos pelas chuvas. Daqueles que perderam seus carros. Piedade das almas de todos aqueles que morreram soterrados, afogados ou pelas descargas elétricas. Pedimos pelos dirigentes mundiais para que encontrem uma solução urgente para esse gigantesco problema que afeta a todos os habitantes do Planeta. Amém.
 
Sal.

        VISITE TAMBÉM

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário