Pesquisar neste blog

domingo, 17 de janeiro de 2010

Jesus fora de si?!?! (Mc 3,20-21) (23/01/10)

        Jesus fora de si? Perguntei-me quando li o evangelho. Seria por causa da multidão que o seguia? Ou era essa a opinião que sua família tinha a seu respeito, por atender a multidão de excluídos, ou talvez eles quisessem protegê-lo da multidão. Sabemos que após iniciar seu ministério, Jesus considerava sua família todo aquele que o  acolhia, e aceitava seus ensinamentos.

        Sabemos também, que todos os que procuravam, que  buscavam Jesus, queriam tocá-lo e ser curados de suas doenças e enfermidades, queriam ser atendidos e ajudados. Podemos imaginar a atitude, correria, gritos, lamentações... Por parte da multidão que procurava Jesus. E tudo o que Jesus fazia já era visto como  transgressão da Lei, e dos costumes. Talvez por não entenderem, compreenderem as palavras e atitudes de Jesus,  e por não interpretarem os fatos a luz da fé, e não perceberem Deus agindo pelo Filho. Seus parentes acreditaram que Jesus estava fora de si. Ainda tinham os corações fechados para ensinamentos de Jesus e para a ação de Deus.

        Têm atitudes semelhantes, os familiares de quem ainda hoje decide largar tudo para seguir Jesus, consagrando sua vida, ou participando de uma pastoral, de um ministério, na tentativa de levar esperança de vida plena a sua comunidade, a sua paróquia. Precisamos compreender. Fazer a experiência da missão de Jesus, e não ter o coração endurecido, "e descobriremos a beleza que é repartir a vida e a fraternidade". Jesus está na família e seu desejo é que todos participem de seu projeto. Porém, não podemos permitir que ninguém nos impeça de prosseguir na missão de colaboradores na construção do Reino de Deus.

        Um abraço com carinho a todos.

Oração: Ó Deus, assim como nos enviaste o Vosso Filho que se fez louco por amor à vossa vontade, assim fazei de nós loucos. Loucos no bom sentido para aceitar qualquer tipo de trabalho e ir a qualquer lugar, sempre num sentido de vida simples, humilde, amando e promovendo a paz, a justiça, a restauração e a reconciliação entre as famílias.

 

Mª Elian.

VISITE TAMBÉM

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário