Pesquisar neste blog

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

A luz de Cristo está entre nós (Mt 4,12-17.23-25) (04/01/10)

        "Sua fama se espalhou, e todos vinham ver, o fenômeno do jovem pregador, que tinha tanto amor."... Pe. Zezinho

        Como havia sido dito pelos profetas, Jesus nos aparece hoje anunciando a boa nova. E Jesus escolhe a Galiléia, que era conhecida como terra de pagãos. Aí a gente se pergunta por que Jesus escolheu justamente a Galiléia? Para que se cumprisse o que foi dito na profecia de Isaias, que para o povo que estava nas trevas, brilharia uma luz, e a profecia foi realizada em Jesus.

        Jesus veio para resgatar e salvar o que estava perdido. Ele veio com sua palavra de libertação, conversão e misericórdia para libertar a todos de uma de uma ideologia opressora de uma doutrina excludente, orientando a todos a prática da caridade, justiça, igualdade, "rompendo com a escravidão do egoísmo", e deixando-se guiar pela luz, que é Cristo. A esse povo oprimido Jesus não levou só a palavra de libertação, mas lhes deu esperança, curando todo tipo de doenças e enfermidades. Jesus era seguido por multidões, e a Ele eram levados os doentes e atormentados, para que fossem por Ele curados, e Jesus curava a todos.

        Jesus nos convida a conversão, pela sua Palavra nos liberta de qualquer coisa que possa nos escravizar, nos deixar sem a Luz de Cristo. Basta que nos deixemos guiar por Ele, e pelo Pai. Além de sermos convidados a conversão, Cristo nos chama para exercermos o seu ministério, anunciado o Reino de solidariedade, fraternidade, partilha, união, paz e comunidade. Jesus quer ver todos nós seguindo o "caminho que nos leva ao Pai, na felicidade da reconciliação e do amor." Experimente esse amor, e você com certeza irá se perguntar por que não fez isso antes. Falta tempo? Não, não é essa a resposta. Talvez o que falte é coragem para iniciar, o medo, e isso é muito normal. A recompensa é maravilhosa, você descobre e vive uma nova forma de amor, e percebe que você pode participar do projeto de Deus, e de alguma forma encontrará algo que pode fazer para ajudar a tornar este mundo melhor. Descobrirá o quanto as pessoas são carentes de um abraço, um sorriso, de um carinho, gestos simples que realmente podem salvar uma vida. Com carinho, amor, compreensão, podemos fazer a diferença na vida de alguém.

 

Mª Elian

VISITE  TAMBÉM OS MEUS  BLOGS  

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário