Pesquisar neste blog

domingo, 10 de janeiro de 2010

Sejamos gratos pelos benefícios que recebemos de Jesus (Mc 1,29-39) (13/01/10)

        Ao sair da sinagoga, Jesus vai à casa de Pedro e André, local onde se reúne a família, local de vida em comunhão, o qual chamamos de "igreja doméstica" das primeiras comunidades. Lá, Jesus encontra a sogra de Pedro, na cama e com febre. Ao ser tocada por Jesus, ela se liberta da febre, e também da exclusão da mulher, se levanta e agradecida põe-se a servi-los.

        A sogra de Pedro manifesta sua gratidão, por ter recebido um beneficio de Cristo, servindo a Ele e também aos discípulos que o acompanhavam, alimentando-os e dando-lhes repouso, pois eles precisavam continuar sua missão, de anunciar a Boa Nova a outros lugares da Galiléia. Com esse gesto a sogra de Pedro nos mostra uma lição de vida que aprendeu com Jesus.

        Jesus curou muitos doentes e expulsou muitos demônios. Multidões o procuraram na casa de Pedro. E Jesus com toda sua disponibilidade, atendia a todos que o procuravam, não despedia ninguém, sem curá-los de suas doenças e libertá-los de seus males.

        Sejamos gratos, a Jesus por todos os benefícios que dele recebemos, pelo dom da vida, por nossa saúde, pelo emprego, pelos amigos, pela família. Uma das formas de agradecimento é nos colocando a serviço do próximo, como fez a sogra de Pedro. Não podemos continuar vivendo no egoísmo depois de recebemos tanta atenção e graças de Jesus, manifestadas através de sua misericórdia para conosco.

        Colocar-se a serviço do próximo é o que nos ensina e o que Jesus espera de nós, com seus gestos sempre voltados para as necessidades de quem quer que fosse, com sua prática amorosa e libertadora. E como Jesus, é necessário nos retirarmos, ter um encontro pessoal com o Pai, para rever e refletirmos se estamos agindo e dando nosso testemunho de vida, se estamos dando continuidade aos planos de Deus. Reservemos um momento para, em nossas orações, agradecer sempre ao Pai, pedir forças, coragem para perseverarmos sempre nos caminhos do Senhor.

 

Mª Elian

CONHEÇA TAMBÉM: LITURGIA COMENTADA

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/ 



Nenhum comentário:

Postar um comentário