Pesquisar neste blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

“As obras que eu faço dão testemunho de mim.” (Jo 5,31-47) (18/03/2010)

        Após a cura do paralítico, foi inevitável o confronto entre Jesus e seus acusadores, aqueles que conheciam as Escrituras, e que não acreditavam que Ele era o Messias prometido, o Filho de Deus. Tinham seus corações endurecidos e não aceitavam que Jesus fizesse "tais coisas em dia de sábado", essas "tais coisas", eram as curas que Jesus fazia, e não aceitavam também quando Jesus dizia que tudo o que Ele realizava era obra do Pai. Duvidavam de Jesus e de sua divindade. Até hoje os judeus não acreditam que Jesus é o Filho de Deus. Jesus para eles foi mais um profeta,  ainda esperam o Messias. E muitos ainda hoje que mesmo não sendo judeus, não acreditam em Jesus, que ele é o Filho de Deus, o Messias prometido, como também não acreditam em sua missão.

        Jesus nos diz também que suas obras são o testemunho de que Ele é o Messias enviado por Deus, para realizar sua missão de amor, de vida, de libertação, de dignidade para todos. E Jesus ainda disse: Se eu der testemunho de mim mesmo, meu testemunho não vale."(v. 31). Jesus cita Moisés e João Batista, que anunciaram sua vinda, dando seus testemunhos. Moisés escreveu a respeito de Jesus anunciando sua vinda. "Vós examinais as Escrituras... as Escrituras dão testemunho de mim, mas não quereis vir a mim para ter a vida eterna!" (v. 38-39) disse Jesus. Mesmo assim os mestres da lei não aceitavam o testemunho das Escrituras, pois era uma ameaça ao poder deles. E como poderiam então acreditar nas palavras de Jesus? O testemunho de João Batista, o profeta que abriu os caminhos do Senhor também foi rejeitado. Eram as obras do Pai realizadas por Jesus o seu maior testemunho. A glória de Jesus vinha do Pai, por isso seus perseguidores não podeiam impedi-lo de cumprir sua missão.

        Quando fazemos um pedido a Jesus, e recebemos a sua graça, é o Pai falando conosco pelas ações do Filho. Ouvindo o Pai, acreditamos no seu Filho Jesus, em sua missão a serviço de todos e da vida. E nós hoje somos responsáveis para dar continuidade ao projeto do Pai, nos colocando a serviço do próximo, levando a Palavra de libertação, que promove vida. Irmãos nós estamos na Quaresma, o Tema Campanha da Fraternidade: Economia e Vida, nos alerta para uma economia mais justa, para partilha, por uma vida mais digna para todos.

 

Um abraço a todos.

 

Oração
"Pai, dá-me suficiente inteligência para descobrir, no testemunho de Jesus, sua condição de Filho enviado por ti, para a nossa salvação. Reveste-me com a força do Alto, para que eu possa estar do lado de Jesus, até o fim."

 

Mª Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário