Pesquisar neste blog

segunda-feira, 22 de março de 2010

O Segundo sinal de Cristo na Galiléia (Jo 4,43-54) (15/03/2010)

        No evangelho de hoje Jesus retorna a Galiléia, e foi bem recebido pelos galileus. Foi em Caná da Galiléia que Jesus transformou a água em vinho. Um funcionário do rei, em cafarnaum ouviu dizer que Jesus estava na Galiléia e foi a seu encontro para pedir que fosse até Cafarnaum curar seu filho que estava morrendo. Esse funcionário do rei não era judeu, era pagão. E os pagãos eram considerados pelos judeus pessoas impuras. Ao curar o filho do funcionário do rei, um representante do poder, Jesus realiza seu segundo sinal. E Mais uma vez Jesus deixa claro que veio para que todos tenham vida, todos os povos, todas as nações, sem distinção nenhuma. E após a cura de seu filho, aquele homem e toda a sua família passaram acreditar em Jesus. Jesus com sua prática amorosa liberta, dá vida, converte, desperta a fé naqueles que acreditaram.

        Jesus se fez homem, para libertar a todos de seus pecados,  Ele trouxe a vida, a salvação, para todos que se achavam perdidos, como se estivessem mortos, sem saída. Muitos de nossos irmãos, amigos, parentes, estão  mortos, dominados pelos vícios, pela luxuria, pelo poder, pelo ódio, pelo pecado, muitos perderam a fé. O nosso corpo é templo no Espírito Santo. Espírito que dá vida, que restaura nosso corpo, nosso espírito dando-nos vida nova. A nossa vida é um dom de Deus. Precisamos acolher a Jesus, acreditar em  sua mensagem de amor e de vida, confiar, nos converter a cada dia e permitir que Ele nos transforme, ouvir e praticar a sua Palavra para sermos salvos e curados de todos os males. Não esqueçamos que Jesus transformou a morte em vida.        

        Todos que procuraram Jesus, que buscaram Jesus com fé, sem Dele nada exigir, e acreditaram Nele, tiveram suas vidas transformadas, restauradas, tiveram vidas novas. Foi pela falta de fé do povo de Nazaré que Jesus não realizou ali nenhum milagre. Em nossos momentos de angustia, dor, sofrimento e tristeza, não devemos perder as esperanças. Temos sim que confiar, acreditar, perseverar em nossas orações, atitudes, e seremos atendidos. Se pedirmos com fé Jesus jamais deixará de atender um pedido de qualquer um de nós, desde que seja para o nosso bem.  Mesmo que sejamos indignos basta, apenas uma palavra para sermos perdoados, sermos salvos e termos sempre a presença amorosa do Pai em nossas vidas.

 

Oração:

"Espírito de fé, concede-me a confiança necessária que me permita ser atendido por Jesus, quando a ele eu suplicar."

 

Um abraço a todos.

 

Mª Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário