Pesquisar neste blog

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Aquele que vem do céu (Jo 3,31-36) (15/04/2010)

        Jesus neste Evangelho está se apresentando. Está dizendo quem realmente Ele é. De onde vem todo o seu poder e força. "O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão."

        Em suas mãos foram depositados todos os poderes conforme ele o demonstrou nas operações dos muitos milagres. Dos quais, somente 51 nós podemos ler nos evangelhos. 

        Jesus é Aquele que vem do alto e está acima de todos nós viventes terráqueos, limitados e sem poderes especiais. Jesus explica que somos da terra, e por isso pertencemos à terra e falamos das coisas aqui da terra, nos apegamos a esta vida sem nos preocupar com as coisas do alto.

        Porém, Aquele que vem do céu está acima de todos, embora não subjugou ninguém. Preferiu uma vida humilde desde o seu nascimento até os últimos minutos de sua curta existência entre nós. Não acumulou nenhum tesouro material, nem se candidatou a nenhum poder político muito embora o povo quisesse fazer dele um rei. Isto porque o seu reino não era deste mundo conforme Ele disse.

        Quando falava, era o Pai que falava através de sua pessoa. Jesus dava testemunho daquilo que viu e ouviu do Pai. Mas infelizmente  uma parte da humanidade não aceitou a sua pessoa, o seu mistério, a sua mensagem e o  seu testemunho.

        Quem viu Jesus, viu o Pai. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. E aquele que acredita no Filho possui a vida eterna. Aquele, porém, que rejeita o Filho não verá a vida, pois a ira de Deus permanece sobre ele'.

        Acho que não é preciso dizer mais nada sobre as conseqüências da falta de fé. Da indiferença, ou da atitude irônica diante das coisas de Deus. Ou o pior, da audácia daqueles que sendo descrentes, buscam enfraquecer ou mesmo tirar a fé dos cristãos fiéis a  Deus, com invenções maldosas como por exemplo aquelas já citadas aqui, a respeito do relacionamento de  Jesus e Madalena.

        Prezado irmão, prezada irmã. Agora vou falar com você que tem fé, que pratica sua crença assistindo mais de uma missa por semana acompanhada de comunhão, e se compadece dos necessitados. Tudo isso é muito bom, principalmente porque você acredita e pratica a caridade que, segundo Jesus, são as coisas indispensáveis para a nossa salvação. Porém, está faltando uma coisa muito importante. Está faltando obras. E, como você sabe, a fé sem obras é uma fé morta. Por obras entendemos aqui, além da caridade, o trabalho de levar Deus, e os ensinamentos de Jesus ao irmão. Se você não tem o dom da palavra, faça isso pelo seu testemunho e exemplo.

 

Sal.

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário