Pesquisar neste blog

quinta-feira, 29 de abril de 2010

“Jesus, caminho, verdade e vida.” (Jo 14,1-6) (30/04/2010)

        Jesus diz aos discípulos: "Não se perturbe o vosso coração. Tendes fé em Deus, em mim também". Jesus dirige palavras de conforto, fé e confiança aos discípulos de que Ele estará sempre perto, que não os abandonará, e nos momentos de dificuldade Ele dará força e coragem par que não desanimem. Jesus dirige essas palavras aos seus discípulos, porque sabe que não tem mais muito tempo no meio deles.

        Assim como naquele tempo, hoje nós temos essa garantia de Jesus de que jamais seremos abandonados, ou que estaremos sós. É necessário, termos fé, confiança, e sermos perseverantes em nossas orações. Pelas nossas orações, muitas situações difíceis, complicadas, que às vezes achamos que não tem solução, são mudadas. Isso porque estamos em sintonia com Deus, e recebemos Dele a força e a coragem necessária para suportar e superar todo sofrimento, angustia, opressão, injustiça, a falta de emprego, a solidão, a doença, enfim situações que desanimam, e muitas vezes levam algumas pessoas a desistirem, de tudo.

         "Vou preparar um lugar para vós,... onde eu estive vós estejais também. Eu sou o caminho a verdade e a vida".(Jo, 14, 2.6). Jesus é o caminho que nos leva ao Pai, é a porta pela qual entramos na casa do Pai. Jesus é Deus, é a vida. Não tenhamos dúvida, acreditemos e tenhamos fé em Jesus, e com Ele não desistimos nunca, não há outro caminho, que nos conduza leve a felicidade, que nos de segurança e vida. "Não se perturbe o vosso coração", Jesus devolve a paz ao nosso coração, ao nosso lar, a nossa comunidade.

        Caminhar com Jesus, viver a verdade de acordo com o que Ele ensinou e viveu, sem pecado, é que dará vida a todos. E a certeza de que existe um lugar preparado, para cada um que acolhe, vive e pratica seus ensinamentos. Cada um com suas diferenças, com suas imperfeições, não importa, somos únicos e na casa do Pai há muitas moradas. O importante é estar com Jesus, fazer o bem, viver e falar sempre a verdade, comprometer-se com as obras de Jesus, por amor, em favor do próximo, e da vida, vivendo em comunhão com todos e com o Pai.

 

Oração

 "Pai, meu coração anseia por estar em comunhão contigo, em tua casa, lugar que Jesus preparou para mim. Que eu persevere sempre no caminho que me leva a ti".

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário