Pesquisar neste blog

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Jesus, o amor de Deus pelo mundo (Jo 3,16-21) (14/04/2010)

        No evangelho de hoje João nos confirma mais uma vez que Jesus veio ao mundo, para que todos nós sejamos salvos, Ele não veio para nos condenar, nos julgar. Deus nos amou tanto que enviou seu Filho Jesus para que nenhum de nós morresse no pecado, mas para que nos convertendo, sigamos a luz que é Cristo, e assim sermos livres do pecado e da morte. Pela paixão e morte de Cristo, fomos resgatados das trevas para luz, da morte para vida. Para Jesus os nossos erros passados não importam mais, Jesus não vai nos condenar por esses erros. Ele veio nos mostrar o caminho, a verdade e a vida. E conhecendo a verdade, acolhamos Jesus, seus ensinamentos, sua luz.

        Porém, para participamos da vida eterna com o Pai, é necessário praticar o bem, amar e acreditar em Cristo. O que nos condena são as más ações, as más atitudes que temos e praticamos. E quem pratica o mal, certamente fugirá da luz, para que suas maldades, seu egoísmo, sua inveja, a sua ganância, a sua infidelidade, o desejo pelo poder, não sejam descobertos, assim buscará sempre as trevas e em conseqüência  sua condenação.

        Jesus é a Luz do mundo, que ilumina nossa caminhada, nossa vida, que nos mostra a verdade, e nos dá vida em abundância, e mostra o caminho que devemos seguir. E nós, também podemos ser luz na vida de alguém. Todo aquele que pratica boas ações, que procura viver na luz Cristo, pode ser luz para o irmão que vive no pecado, que ainda não buscou a luz divina, não aderiu ao projeto de salvação de Jesus, do Pai. Se conhecermos alguém que não conseguiu ainda sair das trevas, do pecado,  nós podemos levar a luz até ela, onde há luz a treva de se dissipará.

        E mais uma vez somos convidados por Cristo a segui-lo, a fazer a vontade do Pai. Porém, muitos ainda resistem, rejeitam a sua mensagem de salvação e de vida. Jesus espera nosso sim, e nos deixa a vontade para aceitar ou não seu convite. Deixemos a luz de Deus entrar em nosso coração, rezemos pela nossa conversão, pratiquemos boas ações para que a Luz divina tome de conta de todo nosso ser, e que nossas boas obras agradem ao Pai, e que pelas nossas obras revelemos Deus e seu amor misericordioso ao mundo.

 

Oração:

"Senhor, dai-me uma fé viva que me faça abandonar as trevas do meu coração, da minha mente afim de que iluminado pela vossa Palavra eu não morra nos meus pecados, mas sim, tenha a vida eterna."

 

Um abraço a todos.

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário