Pesquisar neste blog

sábado, 24 de abril de 2010

Jesus, o Bom Pastor protege suas ovelhas (Jo 10,27-30) (25/04/2010)

        Neste domingo, IV domingo da Páscoa, chamamos de Domingo do Bom Pastor. E no evangelho de hoje Jesus se apresentada como o bom pastor. "Eu sou o bom pastor ( Jo, 10, 14)...As minhas ovelhas escutam minha voz...  elas me seguem" (Jo 10,27). Ele nos dará a vida eterna, nos protegerá contra todo mal. Nenhuma de suas ovelhas se perderá, pois foi que Pai que lhe deu essas ovelhas (Jo, 10, 29). O Bom Pastor dará sua vida para que suas ovelhas sejam salvas, para que sejam livres de todo pecado, de todo tipo de opressão e para que todos tenham vida.  Nós somos suas ovelhas, e somos cuidadas por Ele com muito carinho, amor e misericórdia. Mesmo assim, em algum momento, por um pequeno descuido, nos perdemos do rebanho, nos afastamos também de nosso Pastor. E nos expomos a todos os perigos físicos e espirituais. O Pastor fica triste quando perde uma de suas ovelhas, mas Ele vai em busca dela, e não descansa enquanto não a trás de volta, e sua alegria é imensa quando a encontra.

        O nosso Bom Pastor, é Jesus Ressuscitado. É pela fé, na nossa fé  que temos a certeza de que Ele está conosco, nunca nos abandona. E essa mesma fé que nos direciona a Ele, nos faz ser seus seguidores. Ele conhece a cada um de nós, nos chama pelo nome, para seguirmos suas orientações, para fazer parte de seu Reino, estar em comunhão com Ele e o Pai. Ouçamos o chamado do Bom Pastor, para sermos seus discípulos/as, e como Ele também ser seus pastores. E da mesma forma que o Bom Pastor nos livra dos animais ferozes, da perseguição, da angustia, das tribulações, da exploração, da alienação, Ele nos livra também dos maus pastores, que infelizmente estão em nossas comunidades e muitas vezes afastam algumas ovelhas. Jesus, o bom pastor lutará e defenderá a todos, para que nenhum se perca, levando a todos a vida plena.

        É nossa missão, anunciar a boa nova de Jesus, atender seu chamado,  ser seus seguidores, como luz para muitos. Neste domingo do Bom Pastor, rezemos pelo Papa, por nossos padres, pelos missionários/as, pelos religiosos e religiosas, por todos que consagraram e consagram sua vida, e que não buscam seus interesses pessoais, mas aderiram ao projeto de salvação de Cristo, colocando sua vida a serviço da evangelização, resgatando novas ovelhas.

 

Oração

Espírito de proteção, nunca me falte teu amparo, especialmente nos momentos em que os adversários tentam afastar-me do Mestre Jesus.

 

Um abraço a todos.

 

Elian

MAIS OPÇÕES PARA SACIAR SUA SEDE DE DEUS.

http://liturgiadiariacomentada.blogspot.com/

http://homiliadominical.blogspot.com/

http://reflexaoliturgiadiaria.blogspot.com/



Nenhum comentário:

Postar um comentário